Rumor: Cartuchos padrão dos jogos da Nintendo Switch serão de 16 GB

#Notícia Publicado por Ras-Al-Ghul, em .

Chegam-nos novos rumores sobre a Nintendo Switch, depois de ontem terem surgido sobre o ecrã multi-toque a 720p.

O jornalista da secção de tecnologia do Wall Street Journal, Takashi Mochizuki, revelou que os cartuchos padrão da consola teriam uma capacidade de 16 GB.

Takashi Mochizuki ✔ @mochi_wsj

Looks like standard capacity of Switch game card at least when console launched would be around 16; enough for one-layer Blu-ray game.

05: 09 - 28 out 2016

A Nintendo ainda não revelou nada sobre o assunto, e a presença de cartuchos na consola foi extraída apenas a partir do trailer. Desde os tempos da Nintendo 64 que a companhia nipônica não usava cartuchos nas suas consolas domésticas.

Como a Nintendo Switch é uma consola híbrida e os discos ópticos seria algo inconveniente. Um tamanho padrão de 16 GB para cartuchos, corresponde a um tamanho duas vezes superior ao tamanho máximo dos cartuchos da Nintendo 3DS.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTUvYXJ0aWNsZXMvMS84LzYvNS8zLzcvMi9sZS1jYXJ0dWNjZS1zdGFuZGFyZC1kaS1uaW50ZW5kby1zd2l0Y2gtc2FyZWJiZXJvLWRhLTE2LWdiLXNlY29uZG8tdW4tcmVwb3J0ZXItZGVsLXdhbGwtc3RyZWV0LWpvdXJuYWwtMTQ3NzY2NDA5NzE1LmpwZw==

No entanto é possível que a Nintendo produza cartuchos de tamanho superior para jogos que assim o exijam. Para além disso o jornalista falou de "cartuchos padrão", dando a entender que poderá haver cartuchos com tamanho superior.

A Nintendo 3DS usa cartuchos Mask Rom para os seus jogos, e as melhores tecnologias dos fabricantes Macronix e da XtraRom já permitem cartuchos de até 32 GB de tamanho.

Segundo Mochizuki, 16 GB seria suficiente para acomodar o conteúdo de uma camada única de um disco Blu-ray (25GB), com a devida compressão.

Ras-Al-Ghul
Ras-Al-Ghul
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,