Kimishima comenta sobre futuro do 3DS, público alvo do Switch, Super Mario Run e mais

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5idWxiYWdhcmRlbi5uZXQvdXBsb2FkL3RodW1iLzEvMWIvVGF0c3VtaV9raW1pc2hpbWFfa2V5Ym94YXJ0XzE2MHcuanBnLzMwMHB4LVRhdHN1bWlfa2ltaXNoaW1hX2tleWJveGFydF8xNjB3LmpwZw==

Após a apresentaçào dos resultados financeiros da Nintendo, Tatsumi Kimishima conversou com a Bloomberg e respondeu algumas perguntas sobre o Switch e outros futuros projetos da Nintendo. Confira abaixo alguns trechos mais interessantes:

Você vai parar de produzir para o 3DS?

Graças aos nossos jogos, o hardware do 3DS continua crescendo nas vendas. Então esse mercado ainda tem potencial. E certamente, ao invés de ser canibalizado pelo Switch, achamos que o 3DS pode continuar independente.

O vídeo não parecia como um vídeo promocional da Nintendo. Pareceu ser direcionado para um público que você espera ser da Sony ou da Apple.

Como o nome implica, estamos trocando [switching] muitas coisas. Mas não temos interesse em trocar nossos consumidores. Não temos a intenção de ir atrás de uma certa faixa etária. Dependendo do tipo de jogo que for lançado, famílias e crianças poderão jogar também. Os jogos que mostramos, esses títulos são para pessoas que entendem o jogo logo de cara, mas para famílias e crianças, queremos que elas experimentem também.

Quais suas expectativas sobre Super Mario Run?

Sobre as expectativas, todos viram o que aconteceu quando lançamos Pokémon GO. E sinceramente, eu fiquei surpreso. Não há dúvidas que mais pessoas estão usando os smartphones para jogar. E desta vez estamos usando o Mario, que é uma marca muito importante para nós. E é nisso que a equipe de Miyamoto está trabalhando: garantir que ela se espalhe tão rapidamente quanto Pokémon GO.

Então, nossas expectativas são grandes. Como Tim Cook mencionou, mais de 20 milhões de pessoas já se registraram para serem notificadas quando jogo for lançado. Quanto ao jogo em si, você pode baixá-lo e jogar parte dele, e então pagará um preço fixo para jogar depois quantas vezes quiser, sem pagar nada mais. E isso deve garantir a tranquilidade para as crianças jogarem. E esperamos que isso torne o jogo ainda mais popular.

Onde os smartphones e o Switch se encaixam no seu ecossistema?

Há uma imagem do nosso futuro que nosso ex-presidente imaginou há dois anos: tínhamos o que chamávamos de NX - que agora é o Switch - e ao redor dele estavam nossos negócios com smartphones. Estamos no início - você verá várias conexões entre nossos negócios com smartphones, parques temáticos, filmes e mercadorias que utilizam nossas marcas.

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,