Konami obtém resultados financeiros sólidos

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

A Konami apresentou os resultados financeiros para os três meses mais recentes do seu actual ano fiscal, e apresentou ainda as suas projecções para o resto do ano, que termina a 31 de Março de 2017. De acordo com os dados apresentados, os resultados foram sólidos e apesar de um ligeiro declínio nos ganhos em relação ao mesmo período no ano anterior, os lucros subiram.

Para o resto do ano fiscal, a companhia Japonesa que despertou a ira dos jogadores na forma como tem tratado as suas principais séries estima que os seus cofres vão receber menos, o que será contra-balançado com o facto de investir e gastar menos. A divisão do entretenimento digital, onde estão inseridos os videojogos, foi a que mais receitas e lucro gerou à Konami.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTUvYXJ0aWNsZXMvMS84LzYvNS8zLzYvMS9rb25hbWktb2J0ZW0tcmVzdWx0YWRvcy1maW5hbmNlaXJvcy1zb2xpZG9zLTE0Nzc2NTg3NjU3MS5qcGcvRUcxMS9yZXNpemUvNjAweC0xL3F1YWxpdHkvODAvZm9ybWF0L2pwZw==

No segmento do entretenimento Digital, a Konami destaca a prestação de videojogos mobile como JIKKYOU PAWAFURU PUROYAKYU, PROFESSIONAL BASEBALL SPIRITS A e PES CLUB MANAGER, que mantiveram um bom ritmo de receitas. Outros jogos como Yu-Gi-Oh! TRADING CARD GAME e PES 2017 - Pro Evolution Soccer foram destacados pela sua recepção dos consumidores e crítica especializada. Tal como outras companhias Japonesas, a Konami diz que a realidade virtual merece ser avaliada, tal como os eSports, pois apresentam novas formas de entregar experiências aos consumidores de todo o mundo.

O compromisso com os e-Sports parece ser sério e resta agora esperar para descobrir o que irá fazer a companhia com as suas principais licenças.

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque