Microsoft anuncia óculos de realidade virtual para Windows 10 por US$300

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Headsets serão produzidos por fabricantes parceiras da gigante, como HP, Dell, Lenovo, Asus e Acer.

IMAGEaHR0cDovL3Bicy50d2ltZy5jb20vbWVkaWEvQjc1Uk05ZUNBQUFCaldLLmpwZw==

A realidade virtual acaba de ficar mais barata. Isso porque a Microsoft anunciou nesta quarta-feira, 26/10, que suas parceiras fabricantes em breve vão começar vender headsets de realidade virtual que habilitam realidade virtual e realidade mista por preços a partir de 300 dólares.

A Microsoft revelou poucos detalhes do hardware e como ele funciona, mas afirmou que HP, Dell, Lenovo, Asus e Acer vão começar a vender os headsets juntamente com a chegada do Creators Update do Windows 10, agendada para o segundo trimestre de 2017.

Tirando os preços relativamente baixos, os novos headsets podem ter uma grande vantagem sobre aparelhos rivais como o Vive, da HTC e Valve, e o Oculus Rift: não precisam de hardware separado de calibração para funcionar. Tanto o Vive quanto o Oculus exigem que sejam colocados diversos emissores em suportes em uma sala para que o posicionamento funcione.

A Microsoft não revelou como os headsets funcionarão exatamente, mas é possível supor que uma parte da tecnologia é emprestada do seu óculos de realidade aumentada HoloLens, que faz escaneamento de uma sala quando é ligado pela primeira vez.

Os novos "acessórios" também parecem funcionar de maneira parecida com o HoloLens ao ler os gestos de mão dos usuários sem a necessidade de controles externos como os usados no Vive e no Rift.

Se a tecnologia da Microsoft vai conseguir se equiparar aos rivais citados acima é outra história, mas o preço mais baixo certamente vai chamar a atenção dos consumidores. O Vive e o Rift, por exemplo, custam 800 dólares cada.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque