Tadashi Sugiyama diretor de Zelda II: The Adventure of Link, comenta sobre a produção do jogo

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMud2l4c3RhdGljLmNvbS9tZWRpYS8wMjliOThfNzI2YTRhZTQwYTQ0NDgwMTkwMGIyODczMjM1NzU0ODh+bXYyLmpwZy92MS9maWxsL3dfNDM2LGhfMjQ1LGFsX2MscV84MCx1c21fMC42Nl8xLjAwXzAuMDEvMDI5Yjk4XzcyNmE0YWU0MGE0NDQ4MDE5MDBiMjg3MzIzNTc1NDg4fm12Mi5qcGc=

The Legend of Zelda II: The Adventure of Link, é um dos títulos incluídos no NES Classic Edition, a Nintendo publicou uma entrevista com seu diretor o Tadashi Sugiyama, onde ele comenta sobre as dificuldades no desenvolvimento do jogo e muito mais.

O que foi dito:

Pergunta: The Legend of Zelda II, tem um monte de elementos exclusivos dentro da série. como o desenvolvimento começou?

Resposta: O desenvolvimento começou com o Sr. Miyamoto dizendo que queria fazer um jogo de ação side-scrolling que fez uso movimentos de ataques e defesa com foco em ataque/defesa alta e baixa (ângulo). Tipos de movimentos que não eram possíveis no jogo em primeiro lugar. Ao invés de ser uma continuação da série, este começou como uma nova espada e escudo tipo de jogo de ação. Nós estávamos experimentando o enquanto produzíamos o jogo, assim que nós realmente não tínhamos o sistemas do primeiro jogo em mente, ao desenvolvê-lo. Quanto a ele ser único dentro da série, estávamos à procura de novas maneiras de jogar, assim que você poderia dizer que é como um spin-off. No final do desenvolvimento, decidimos sobre uma história, Link teria 16 anos de idade, em seguida em anexo [The Legend of seriaZelda 2] e lançou-o como o segundo jogo da série.

Pergunta: Como era a sensação de estar desenvolvendo jogos naquela época?

Resposta: Isso foi a 30 anos, então eu não me lembro muito (risada sarcástica). Naquele tempo um jogo era desenvolvido por 10 ou mais pessoas. É algo que quase não é comparável ao tamanho das equipes de desenvolvimento de jogos nestes dias. Eu acho que o tempo de desenvolvimento de [Zelda II: The Adventure of Link] foi bem longo para os jogos da época. Materiais e documentos estavam todos em papel e passando ao redor entre os membros da equipe. Eu sinto falta desses dias.

Pergunta: Como o título do jogo surgiu?

Resposta: Quando se pensa em uma maneira de melhor descrever o conteúdo do jogo, [Zelda II: The Adventure of Link] parecia passar sem oposição. Para o título primeiro usamos [The Legend of Zelda] para os títulos que fizeram jogos soar como histórias, eram raros por isso decidimos fazer isso.

Pergunta: O nível de dificuldade nas batalhas do jogo eram extremamente difíceis. este tipo de nível de dificuldade era normal para os jogadores daquela época?

Resposta: É difícil? (Risos) A base dos jogos de ação naquele momento era sentir a dificuldade. Jogos não têm uma tonelada de conteúdo, a fim de tê-los jogando por tanto tempo quanto possível, sentimos que não poderia torná-lo facilmente eliminável. Fizemos também a apuração de modo que iria jogar, o jogo teria uma alta dificuldade que era interessante. Uma coisa que me lembro é uma chamada que recebi de um cliente. Ele disse que simplesmente não conseguia vencer o chefe final. Nós conversamos com ele e descobrimos que ele estava totalmente equipado, tivemos de dizer-lhe que ele só podia confiar em sua habilidade nesse momento. Uma resposta muito difícil, certo?

Pergunta: As características únicas encontradas em Zelda II, como Link ganhar nível e encontros no campo sinalizados. Como isso aconteceu?

Resposta: Havia várias restrições na época, por isso colocamos o sistema de nível, como uma maneira de ter jogadores combatendo inimigos varias vezes. Quanto aos encontros sinalizados, o mapa do campo era estreito então o sistema acrescentou um fator sorte a ele.

Pergunta: Quais são algumas das maneiras que Zelda II: The Adventure of Link, influenciou o resto da série?

Resposta: Eu não tenho estado diretamente envolvido com a série desde este jogo, mas existem alguns exemplos que vêm à mente, tais como os nomes das cidades. Depois de [Zelda II: The Adventure of Link] foram usados como (Town of Saria, Town of Ruto, Town of Rauru). Eu também acho que o jogo influenciou algumas das técnicas de espada, como o salto onde Link cai cravando a espada no inimigo.

Pergunta: Há fãs lá fora, que o jogo favorito na série é [Zelda II: The Adventure of Link]. Você tem uma mensagem para estes fãs?

Resposta: Esses tipos de pessoas existem !? (Risos) Isso é uma piada, é claro, mas eu sou muito grato quando alguém diz isso. Como um criador de jogos, o melhor elogio para se receber é esse por isso, muito obrigado a todos. 30 anos se passaram desde seu lançamento, mas por favor, dê a Zelda II: The Adventure of Link uma chance!

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,