Criadores de Pokémon encorajam criadores de fã-games a trabalhar para eles e falam de Pokémon Uranium

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmtpbmphLWltZy5jb20vZ2F3a2VyLW1lZGlhL2ltYWdlL3VwbG9hZC9zLS1QWUJrVGxGeC0tL2Nfc2NhbGUsZmxfcHJvZ3Jlc3NpdmUscV84MCx3XzgwMC9oZ2RlbGV1aGdjeXpubWIyNW5leS5wbmc=

As recentes controversas a cerca de fã-games não oficiais da Nintendo mancha-a com um quadro de uma empresa agressiva, que pune os fãs. Mas a Game Freak, os criadores de Pokémon, na verdade, parecem incrivelmente relaxados sobre a existência de jogos paralelos em uma conversa com a Kotaku.

Como alguns de vocês sabem, 2016 foi um ano repleto de jogos fà made. Havia um outro Metroid 2 Remake, que foi desligado após oito anos de desenvolvimento. Centenas de fã-games foram desativos. Mas a maior take-down dos ultimos tempos pertence indiscutivelmente à Pokémon Uranium, um jogo de fã com nove anos de produção que foi fechado depois de notificados 1,5 milhões de downloads. Juntos, todos estes incidentes têm suscitado discussões acaloradas sobre direitos autorais, propriedade intelectual e os direitos das criações de fãs que não estão sendo vendidos para fins lucrativos.

No mês passado, a Kotaku teve a chance falar com os criadores de Pokémon diretamente, e foi perguntando se eles estavam cientes dos controversos jogos fan-made que foram destaque no noticiário recentemente.

O que é que a Game Freak pensa de fã games? A questão foi perguntanda ao produtor de Pokémon Sun e Moon Junichi Masuda, que confirmou que a Game Freak estava ciente do que estava acontecendo ultimamente. Masuda parecia tímido sobre entrar em detalhes, mas ele ainda compartilhou alguns pensamentos com a Kotaku.

"Sim, claro, eu vejo um monte de-bem, é difícil dizer um exemplo, mas eu vejo um monte de gente no Twitter [me enviando] diferentes abordagens [sobre Pokémon]", disse Masuda. Masuda esclareceu que esta foi além de jogos fan-made; Ele disse que também sempre vê pessoas enviando-lhe coisas como a fã-arts, também. Uma rápida pesquisa no Twitter mostra que pelo menos uma única pessoa na internet mencionou "urânio" para Masuda, por isso, enquanto Game Freak não quer citar nomes, é inteiramente possível que ele já viu isso.

IMAGEaHR0cDovL29wdGNsZWFuLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8wOC9wb2tlbW9uLXVyYW5pdW0tdGl0ZWwtZ3JvJUMzJTlGMi05OTB4NTIwLmpwZw==

Apesar da política de propriedade intelectual, os criadores de Pokémon apreciar que alguns fãs estão aprendendo sobre o processo que faz com que a franquia seja possível em primeiro lugar.

"Se eu ver que você está se divertindo criando coisas, ou trabalhando em um projeto de arte ... trabalhando no desenvolvimento do jogo, nós meio que compartilhamos desse sentimento", disse Masuda.

Mas a coisa mais surpreendente sobre as perguntas foi quando Masuda encorajou os desenvolvedores de jogos fã-game para participar de sua equipe.

"Em termos gerais, como criadores que ambos se divertimos criando jogos Pokémon, nós da Game Freak estamos sempre à procura de indivíduos qualificados, por isso, mande o curriculum pra gente!" Masuda riu.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,