Desenvolvedores de Hex Heroes comentam sobre a possibilidade de um port para o Switch

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

Os desenvolvedores de Hex Heroes, que ainda está sendo desenvolvido para o Wii U, comentaram sobre o Nintendo Switch e a possibilidade de vermos Hex Heroes nele.

O jogo tinha planejamento de ser lançado em 2015, mas o título ainda está em desenvolvimento, após uma campanha de sucesso no Kickstarter. O jogo utiliza o gamepad e o potencial para até 5 jogadores do Wii U, e portanto, portá-lo para outros sistemas seria algo complicado. No entanto, parece que os desenvolvedores do jogo tem esperança na ideia de um port para o Switch, já que no post mais recente no Kickstarter eles dão detalhes de como um port do jogo para o novo console seria, como seriam os controles e perguntam aos seus apoiadores se eles gostariam de ver um port assim.

"Com base no trailer, não parece que um Switch possa imitar perfeitamente a habilidade do Wii U de mostrar diferentes visuais na TV e no gamepad. Dois Switches, por outro lado, poderiam. Um Switch para o comandante, e outro no dock ligado à TV para quatro jogadores com a tela dividida. Isso supondo que o Switch suporta até 4 jogadores - o trailer só mostrou dois (e eles estavam na tela portátil, não na TV). Na melhor das hipóteses, dois Switches podem oferecer uma experiência como no Wii U, e na pior, três Switches seriam necessários (para 5 jogadores). Novamente, só o tempo dirá.

Vale observar que Hex Heroes está sendo feito para TODOS os esquemas de controles do Wii U. Não queremos impedir os jogadores de participar da diversão somente porque eles não tem Wii remotes. Essa decisão nos facilita, se formos para o Switch, dado que cada mini-controle tem basicamente a mesma quantidade de botões."

Um fator agravante para os desenvolvedores seria a programação da rede, que pode consumir muito tempo:

"Tem um elefante grande, gigantesco na sala, no entanto: a programação da rede. Pelo trailer, pode parecer que o Switch consegue ser pareado com outros Switches localmente de forma bem fácil, não temos ideia da dificuldade ou de quanto tempo consumiria para implementar esse tipo de conectividade. No nosso ramo, é dito que acrescentar a rede em um jogo (no sentido de online) automaticamente adiciona um ano ao desenvolvimento (por isso não prometemos isso). Só podemos esperar que o apoio esteja lá. Quem sabe, talvez configurar uma rede local será tão fácil quanto mapear controles. Talvez será idêntico ao modo como o 3DS lida com a conectividade local, e então há muita documentação de como fazer isso funcionar. Não saberemos até, novamente, conhecermos mais profundamente o console."

inuyasha302
inuyasha302