Mark Cerny: "Nós não acreditamos que as gerações de Consoles vão desaparecer"

#Notícia Publicado por Don_Alves, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzUuYnVzaW5lc3NpbnNpZGVyLmNvbS9pbWFnZS81N2QwNzI4ZjA5ZDI5M2NlMTc4YjY3MTAtMTUwMC9wczRwcm9fMS5qcGc=

No mês passado após o anúncio do PlayStation 4 PRO, Shawn Layden da Sony disse "haverá mais PlayStations". Andrew House, depois acrescentou: "Acreditamos que por um longo período de tempo [o PS4, PS4 Slim e o PS4 Pro] farão parte do alinhamento da marca. Estamos muito confortáveis com isso".

Na época, não se sabia se a Sony estava se referindo a uma outra revisão de hardware do PS4 no futuro, ou se eles iriam trabalhar em um futuro PS5 após o PS4 Pro. Na apresentação técnica do sistema do PS4 PRO, o arquiteto chefe do Console, Mark Cerny revelou que a Sony não pensa que gerações de console são uma coisa do passado:

"Nós não acreditamos que as gerações vão desaparecer. Elas são verdadeiramente saudáveis para a indústria e para a comunidade de jogadores. É só que os objetivos para o PS4 Pro vão ser diferentes".

Cerny disse que os alvos do PS4 PRO são o suporte a monitores de alta resolução, 4K, taxas de frame-rate mais elevadas e streaming de conteúdos em 4K.

Ele ainda contou ao site Gamasutra como a equipe foi capaz de reduzir a quantidade de trabalho necessária para um desenvolvedor apoiar o PS4 Pro, Cerny acrescentou:

Além disso, com uma versão hardware meados de geração, queríamos ter algo que teria interoperabilidade total com o modelo padrão. Para colocar isso de forma diferente, sabíamos que não poderia voltar para as equipes que criaram 700 ou alguns jogos [no PS4], e pedir para que alguma parcela significativa abrissem o código-base dos seus jogos e os adapta darem adequadamente no [PS4 Pro]. Os jogos só precisava se trabalhados. Ao mesmo tempo, o console necessitava ter um alto impacto para os consumidores, portanto, escolhemos em se concentrar em gráficos melhorados, incluindo melhor suporte para novos formatos de TV e frame-rate mais suaves.

O site Eurogamer também falou com Cerny esta semana, no qual ele falou os seus pensamentos sobre o futuro. "Eu tenho com a impressão de que o PS5 será uma clara ruptura, um atual salto de geração da que conhecemos".

Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.