Nintendo Switch não deveria custar mais do que 300 dólares dizem analistas

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

A Nintendo apresentou ontem a Nintendo Switch, a sua nova consola híbrida. No entanto esta apresentação ficou longe de deixar os mais curiosos informados sobre o que podem esperar desta consola, ficando muitas questões por responder.

IMAGEaHR0cHM6Ly9ibG9ncy5udmlkaWEuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzEwLzIwLW5pbnRlbmRvLXN3aXRjaC02NTB4NTAwLmpwZw==

Para além das questões sobre conteúdos, especificações, e detalhes técnicos, a grande questão é qual será o seu preço. Pelos vistos a Nintendo irá esperar até perto do seu lançamento para anunciá-lo, no entanto uma grande parte dos analistas concordam que se a Nintendo quiser ter sucesso com a Switch não deveria vendê-la acima dos 300 dólares.

Joost van Dreunen, da SuperData, acredita que o melhor plano para a Nintendo seria lançar um pack consola com um jogo por 300 dólares.

"Estou à espera que se mantenham abaixo dos 300 dólares, e combinem a consola com Mario Kart ou com The Legend of Zelda," explicou. "Qualquer preço acima deste, limitaria o seu potencial de mercado".

"A Nintendo está a competir com as consolas tradicionais, mas com a vantagem da mobilidades," disse Peirs Herding-Rolls, patrão da IHS.

"Os preços são um ponto chave para serem competitivos, e algo algo mais de 300 dólares não seria uma proposta convincente, acrescentou ele, assinalando as semelhantes entre o tablet Nvidia Shield, que actualmente está à venda por 200 dólares.

Neste momento estamos a fazer, aqui no Eurogamer Portugal, um inquérito onde queremos saber quanto estás disposto a pagar pela Nintendo Switch. Neste momento os resultados estão muito renhidos com €250 e €300 a terem o mesmo número de votos.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque