Switch- Opinião de um mero jogador

#Artigo Publicado por Grillin_darkside, em .

Como todo mundo sabe, o Switch foi apresentado ontem ao mundo, ainda que não tenha sido uma apresentação completa de fato, faço esse texto com o intuito de apresentar algumas ideias que não vi ninguém expor ainda sobre o aparelho.O intuito principal é falar de algumas POSSIBILIDADES que são interessantes, apesar de eu não ter certeza se seriam implementadas de fato.

Vi muita gente falando sobre a questão gráfica do console, sobre ele não ser competitivo se for mais fraco, e sobre isso eu digo o seguinte: depende.

O Switch precisa ser no mínimo forte o bastante pra aguentar os ports dos games dos outros consoles, mas NÃO PRECISA ter gráficos emparelhados ou superiores aos da concorrência,isso não é tão importante ao meu ver justamente pelo diferencial dele ser a portabilidade. Diferente do Wii e do Wii U, a inovação do Switch não é uma gimmick que apela mais pro jogador casual e que só vai ser implementada de fato em minigames bobos que ninguém mais vai se importar depois de um ano ou dois.

Pensa comigo no seguinte cenário: você tem um Xbox One ou PS4 em casa, e também um Switch. Você compra um jogo, o Skyrim por exemplo, no seu Xbox One, mas tem sempre aquela hora que dá vontade de jogar deitadão de boa. Alguns rumores davam conta de que o na época chamado NX seria capaz de interagir com tablets, smartphones e até mesmo os consoles concorrentes. Agora imagina se essa interação for uma ferramenta de importação de saves ou dados de jogo de alguma forma, na qual você pudesse dar continuidade no Switch ao seu progresso feito em qualquer outra plataforma? Não sou manjador, mas tecnicamente falando acho que é possível, desde que a Nintendo trabalhasse bem junto as produtoras. Haveria o inconveniente de ter que comprar 2 vezes o mesmo jogo, mas acredito que lá fora não seja um problema tão grande em vista da comodidade.

Outra coisa que vi poucas pessoas abordando é que mais do que um console híbrido, o Switch é na verdade um console MODULAR. Os controles podem receber incrementos, o próprio tablet tem a possibilidade de ser trocado por um modelo mais potente ou com tela maior e se o tal conceito de plataforma que foi mencionado antes for real, existe a possibilidade de que o console aceite tablets fabricados por outras empresas, fora o próprio Dock que talvez possa ser trocado por outro que a Nintendo venha a disponibilizar. Isso iria bem ao encontro do que a Sony e MS estão fazendo com PS4 Pro e Scorpio, de acabar com o conceito de "gerações de consoles". Tudo que você precisaria pra ter um console mais potente é trocar o tablet, ou o Dock, e manter todo o resto. E mais do que isso, no Switch tudo o que você precisa pra ter um stick arcade, ou um manche para simuladores de vôo por exemplo seria trocar as partes destacáveis do controle. Existem MUITAS possibilidades pessoal...

Gilmar
Gilmar #Grillin_darkside
, Salvador
Publicações em Destaque