Ps4 Pro Tem 1gb Adicional De Ram Ddr3

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hcmthZGUuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzEwL1BTNC1Qcm8tU3BlY3MtNzA5MjA1LmpwZw==

Em entrevista com o pessoal do Digital Foundry, Mark Cerny, o arquitecto principal da PlayStation 4 e da PlayStation 4 Pro, confessou que além dos 8GB de RAM GDDR5 também presentes na original, a nova e mais poderosa consola apresenta 1GB adicional de RAM DDR3.

Cerny diz que isto resulta da noção que os jogos precisam de um pouco mais de memória, e porque na Pro as coisas são feitas de forma ligeiramente diferentes.

"Sentimos que os jogos precisavam de um pouco mais de memória - cerca de 10% mais - por isso adicionámos 1GB de DRAM convencional, mais lenta, à consola," disse Cerny.

"No modelo normal, quando mudas entre uma aplicação, a Netflix por exemplo, e um jogo, a Netflix ainda fica na memória do sistema mesmo quando estás a jogar o jogo. Usamos essa arquitectura pois permite uma troca muito rápida entre aplicações. Nada precisa ser carregado, já está na memória."

"Na PS4 Pro, fazemos as coisas de forma diferente, quando paras de usar a Netflix, ela passa para a DRAM de 1GB mais lenta. Usar esta estratégia liberta quase 1GB dos 8GB de GDDR5. Usamos 512MB desse espaço libertado para os jogos, o que significa que os jogos podem usar 5.5GB ao invés dos 5GB e usamos a maioria do resto para a interface da PS4 Pro - significando o que vês quando pressionas o botão PS - a 4K ao invés da 1080p de hoje."

Cerny explicou ainda que os programadores podem escolher como usar esta RAM adicional, que apesar de não ser muito significativa, certamente irá ajudar.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque