Indústria do PC está em declínio contínuo há dois anos

#Notícia Publicado por GamerInnBr, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjEuZXhwZXJ0cmV2aWV3cy5jby51ay9zaXRlcy9leHBlcnRyZXZpZXdzL2ZpbGVzLzgvOTMvcGNfc3BlY2lhbGlzdF9pbnZpY3R1c18wXzAuanBn

Isto segundo dados dos analistas da Gartner.

Enquanto que do ponto de vista dos videojogos parece estar a viver um novo fulgor, o mundo do mercado do PC não está a florescer e o declínio na distribuição dos computadores pessoais está a tornar-se uma constante.

Segundo os mais recentes dados divulgados pelos analistas da Gartner, a distribuição dos PC diminuiu 5,7% no terceiro trimestre de 2016, atingindo o número dos 68,9 milhões. Trata-se de um declínio que já se arrasta por dois anos.

"O PC não é um dispositivo de alta prioridade para a maioria dos consumidores e, portanto, eles não sentem a necessidade de fazer tantas vezes melhorias nos seus PC como faziam antigamente," escreveu Mikako Kitagawa analista. "Algumas pessoas podem decidir nunca mais fazer um upgrade ao seu PC".

A situação não é muito famosa e está a fazer-se sentir em fabricantes como a Acer, Apple e Lenovo com as duas últimas empresas a registrarem quedas bastante consideráveis.

A HP, Dell e Asus, por outro lado conseguiram registrar um pequeno aumento devido principalmente aos seus dispositivos 2 em 1, um setor que tem vindo a crescer como demonstram as vendas nos Estados Unidos.

As razões para este declínio contínuo é como sempre a já identificada propagação dos tablets e dos smartphones que são cada vez mais poderosos, e capazes de competir com os computadores de secretária e portáteis naquelas tarefas menos exigentes.

http://www.businesswire.com/news/home/20161011006705/en/Gartner-Worldwide-PC-Shipments-Declined-5.7-Percent

Isaias
Isaias #GamerInnBr
, Salvador
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,