E-Brasileirão: CBF lança campeonato brasileiro virtual para os torcedores

#Notícia Publicado por chakabetao, em .

Confederação ativa parceria com a Konami para o Pro Evolution Soccer 2017 e torneio contará com até mil participantes por clube.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ta3Rlc3BvcnRpdm8uY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzEwL2VicmFzaWxlaXJhby5qcGc=

Os eSports já são uma realidade há muitos anos mas somente agora ganhou a devida atenção dos clubes de futebol – até pelos altos investimentos que vem conquistando e o número cada vez maior de participantes. No Brasil, cerca de 14 milhões de pessoas estão envolvidas na categoria.

De olho neste mercado, a Confederação Brasileira de Futebol deu um importante primeiro passo para que futuramente a modalidade possa se profissionalizar em nosso futebol. A entidade lançou esta semana o e-Brasileirão, o campeonato brasileiro virtual de Pro Evolution Soccer 2017.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ta3Rlc3BvcnRpdm8uY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzEwL2VicmFzaWxlaXJhb19jbHViZXMtZTE0NzYyNzUwNzkxMDguanBn

Por enquanto, será destinado exclusivamente aos torcedores, mas já fica a nossa torcida para que no futuro equipes oficiais de eSports dos próprios clubes sejam as participantes. Sobre a mecânica, serão mil jogadores cadastrados por clube, que irão se enfrentar em três etapas (uma online e duas presenciais) até que sobrem apenas vinte, um de cada clube do Brasileirão. Uma das promessas da organização é que duelos virtuais sejam realizados nos estádios antes de partidas oficiais do Campeonato Brasileiro.

A CBF aproveita sua parceria com a Konami para promover o novo game da empresa, que foi lançado oficialmente em setembro e conta com os 20 participantes da elite 100% licenciados.

As inscrições para o primeiro e-Brasileirão estão abertas até o dia 27 de outubro através do site oficial do torneio.

http://www.cbf.com.br/e-brasileirao/

Victor H.
Victor H. #chakabetao
, Salvador-Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque