Windows 10 passará a consumir mais RAM do seu PC após atualização Redstone 2

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Com a build 14942 liberada na última semana para usuários do Windows 10 inscritos no programa Insider, Microsoft começou a testar uma nova mudança que deverá estar presente na versão final da atualização de codinome Redstone 2. A novidade fará com que seu computador apresente um maior consumo de memória RAM, mas isso é por um bem maior.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTg4Mzc3XzEuanBn

Seguindo na contramão do Google Chrome que consumirá 50% menos RAM na versão 55, o Windows 10 vai passar a devorar mais memória do seu PC. A mudança acontecerá devido ao processo chamado "Service Host", presente no sistema desde o Windows 2000. O serviço permite agrupar várias instâncias do sistema em um único grupo, visando reduzir o consumo de RAM, algo que era crítico na época dos PCs com apenas 256 MB de memória, mas que não tem mais sentido nos dias atuais.

Como descrito pela Microsoft no blog do Windows, os processos do Service Host agora serão processados separadamente, ao invés de um grupo só. O que muda é que o sistema terá sua confiabilidade ampliada, entregando um maior desempenho e sistema mais estável. O lado ruim é que essa mudança implica no aumento do consumo de RAM. Como boa parte dos PCs atuais contam com 8 GB ou mais de memória, isso não chegaria a ser um problema.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQ0NTIvaWQxOTk2NjdfMS5qcGc=

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQ1ODgvaWQxOTk2NjZfMS5qcGc=

A Microsoft listou as vantagens destas mudanças:

-Quando um serviço em um grupo falhar, todos os serviços que estão com ele também falham. Após a mudança, isso não ocorrerá mais, já que aquele serviço pode ser fechado individualmente.

-O Gerenciador de Tarefas vai exibir informações mais detalhadas sobre o que acontece nas informações do sistema. Você saberá exatamente o uso da CPU, memória, disco e rede de cada serviço.

-O isolamento de processos e o estabelecimento de permissões individuais para cada um aumenta a segurança do sistema.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50aGVjb3VudHJ5Y2FsbGVyLmNvbS9wdWJsaWMvaW1hZ2VzL3VwbG9hZHMvMTQ3MTUyNDI0NC00NzM1LmpwZw==

O recurso está sendo testado por membros do programa Insider. Para aqueles que contam com máquinas com 4 GB ou mais de RAM devem perceber um pequeno ganho em desempenho com a mudança. Para quem possui uma quantidade de memória inferior à citada, pode-se perceber uma pequena perda no desempenho. De qualquer forma, a novidade ainda não está finalizada, mas deverá ser benéfica para grande parte dos usuários quando for liberada oficialmente.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,