Fergusson: Project Scorpio e PS4 Pro ajudarão a diminuir a diferença para o PC

#Notícia Publicado por Webpcgamer, em .

Passamos de uma geração onde os consoles representavam a vanguarda do ponto de vista tecnológico para a atual, onde o lançamento do PS4 e Xbox One já não conseguiram ser tão impressionantes.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5pbWFnZXMuZGFpbHlzdGFyLmNvLnVrL2R5bmFtaWMvMTg0L3Bob3Rvcy82MzQwMDAvNjIweC9HZWFycy1vZi1XYXItNC1TdHVkaW8tSGVhZC1Sb2QtRmVyZ3Vzc29uLXRhbGtzLU1pY3Jvc29mdC1zLVByb2plY3QtU2NvcnBpby01NTIzMjQuanBn

Um dos problemas, segundo Rod Fergusson, da The Coalition, está no conceito de geração que não ajuda a lidar com o mundo do PC. O produtor de Gears of War 4 falou sobre este assunto recentemente em entrevista com o Daily Star.

"Penso que quando olhas para aquilo que o mercado de consoles apresentava até agora, era basicamente: aqui está este produto fechado e use ele durante oito anos. Fica entusiasmado no primeiro dia e depois olha nos próximos oito anos para seres deixado para trás pelos jogadores de PC, porque o hardware evolui e o teu não e por isso os teus jogos começam a ser menos bonitos de ver".

"Inicialmente, graças ao preço dos consoles, eles são sempre capazes de oferecer uma solução melhor do que um PC com o mesmo preço. E por isso ficas todo entusiasmado. Mas passados 4 anos ou até menos, ficas tipo 'oh, os meus jogos de console não são tão bons como os de PC', e isso acontece porque eles melhoram as suas placas gráficas todos os anos. E você com os consoles está num sistema que se desconecta da curva tecnológica".

Segundo Fergusson, com o poder dos consoles "mid-gen" como a Project Scorpio e o PS4 Pro, e deixando de parte a ideia de que é necessário uma nova geração para se fazerem jogos mais bonitos, isso pode trazer vantagens consideráveis permitindo manter a compatibilidade com os consoles anteriores e melhorando a aparência dos jogos.

"Agora podes tirar partido desse novo poder e não terás que esperar 10 anos para poder usufruir dele, ou criar novos conteúdos que tirem partido disso".

Webpcgamer
Webpcgamer
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.