Levantamento do YouTube consagra Minecraft como preferência mundial

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Rede social mostra as tendências geográficas dos games. Comunidade gamer cresce por lá

IMAGEaHR0cDovL21pbmVjcmFmdGJvc3MuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzA4L01pbmVjcmFmdC1GcmVlLURvd25sb2FkLVBDLU1hYy5qcGc=

Os games, frequentemente taxados como sendo parte de uma indústria maior que Hollywood, são um fenômeno no mundo todo, com uma comunidade em crescimento no YouTube.

A rede social publica uma lista mensal dos jogos em alta no mundo todo já há um tempo, mas recentemente decidiu analisar se existem diferenças e preferências geográficas com games.

Todos, em todos os lugares, estão mesmo assistindo vídeos de Minecraft?

Ou há países que possuem uma preferência específica por um único título? E sim, Minecraft e GTA V são os maiores destaques. Porém, o primeiro tem ainda maior destaque.

Para descobrir isso, o YouTube selecionou os 25 países com o maior número de visualizações na rede social em 2016. São eles: Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Alemanha, França, Grã-Bretanha, Indonésia, Índia, Japão, México, Malásia, Holanda, Filipinas, Polônia, Romênia, Rússia, Suécia, Singapura, Tailândia, Turquia, Taiwan, Ucrânia, Estados Unidos e Vietnã. Desta forma, foram examinados quais games entram no top 25 de cada País. Confira:

IMAGEaHR0cDovL3NtLmlnbi5jb20vaWduX3B0L3NjcmVlbnNob3QvZGVmYXVsdC9lc3RhMl9ybW51LmpwZw==

  1. - Sem surpresas, somente dois games aparecem na listas dos jogos mais populares em todos os 25 países: Minecraft e GTA V.
  1. - Destes dois, Minecraft é o mais popular em todos os lugares, com exceção de Vietnã e Tailândia. Mesmo nesses países, o jogo é o número 2.
  1. - Outros dois jogos que são bem populares em quase todos os 25 países: Pokémon Go, que tem a lista de vídeos mais assistida em todos os lugares (menos na Rússia), e Five Nights at Freddy's, que é popular em todos os países, com exceção de Taiwan e Japão.

O YouTube também analisou games que são muito populares em um único País, mas não nos outros. Esses dez jogos foram listados abaixo:

IMAGEaHR0cDovL3NtLmlnbi5jb20vaWduX3B0L3NjcmVlbnNob3QvZGVmYXVsdC9lc3RhX25zNXAuanBn

  1. - Devido ao tremendo sucesso do Futebol Americano, Madden NFL '16 é o número um nos EUA. É, inclusive, o único jogo de esportes da lista.
  1. - Três destes games possuem fortes elementos de RPG (por exemplo, Puzzles & Dragons no Japão, Tower of Saviors em Taiwan e Dofus na França).
TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,