A própria Hello Games que decidiu pela faixa de preço de US$ 60, não a Sony - diz Geoff Keighley

#Notícia Publicado por Hawkings23, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjItd3d3LmNyYXZlb25saW5lLmNvbS9hc3NldHMvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzEwL05vLW1hbnMtc2t5LmpwZw==

O jogo No Man's Sky foi criticado por ter recebido o preço cheio de lançamento, 60 dólares, com muitos pensando que o game não merecia o suficiente para justificar o seu preço alto, e que isso teria evitado muitas das críticas durante o seu lançamento se o jogo fosse mais barato. No entanto, com a Sony sendo responsável pela distribuição do jogo, muitos concluíram que a Hello Games não foi a responsável pela faixa de preço antes de seu lançamento; mas, Geoff Keighley afirmou atualmente, que esse não era o caso.

Em um entrevista durante o seu novo show, Live with Youtube Gaming, Keighley falou sobre a controvérsia acerca de No Man's Sky, após ser revelado que o jogo estaria sendo investigado pela Agência de Relação de Publicidade do Reino Unido se o estúdio responsável pelo jogo seria ou não culpado de enganar os consumidores antes do lançamento do jogo. Keighley estava presente quando o jogo foi exibido pela primeira vez, durante a premiação do GX 2013, mas disse que não tinha contato com a Hello Games desde Março de 2016 devido o fundador de estúdio, Sean Murray, pensar que ele estaria sendo "um pouco negativo demais" sobre o título de exploração espacial.

Mas, mesmo com Keighley não possuindo contato com Murray por seis meses antes do lançamento de No Man's Sky, ele disse que "teve muitas discussões com Sean e o seu time" antes disso, com ele dizendo que ele não estava concordando com eles cobrando 60 dólares pelo jogo. Keighley disse:

Eu discordei deles por querer cobrar 60 dólares e quererem colocar o jogo em uma caixa. Eu acho que o que eles deveriam ter feito era colocar como um jogo de Early Access e deixar que as pessoas jogassem e construíssem com o tempo, com o time e a comunidade.

Ele adicionou:

Todos nós queríamos acreditar em No Man's Sky e Sean o fez também, mas fez tanto que ele nunca foi capaz de criar coragem para retirar o Band-Aid e revelar o que estava e o que não estava no jogo.

O forte envolvimento da Sony com o lançamento de No Man's Sky levou muitos a pensar erroneamente que a companhia estava servindo como publisher, quando na verdade a Hello Games estava assumindo essa responsabilidade, tendo a Sony lidado com a distribuição. Como resultado, muitos concluíram que a Sony tinha decidido que o jogo deveria ser tabelado como um lançamento de preço normal, mas os comentários de Keighley sugerem que a Hello Games estava por trás dessa decisão. Veja o vídeo abaixo.

Nk8zTnlOSHBNeDA=

Hawkings23
Hawkings23
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.