Netflix pode ser mais uma empresa na mira da casa do Mickey

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTk4NzAwXzEuanBn

Poucos dias após os rumores de que a Disney estaria interessada em uma aquisição do Twitter, a companhia do Mickey volta às manchetes com outra empresa que pretende abocanhar: a Netflix, o maior serviço de streaming do mundo. O boato levou a um aumento de mais de 6% no valor das ações da companhia, que chegou a ser avaliada em US$ 46 bilhões.

O movimento seria muito interessante para a Disney. A casa do Mickey, que comprou a LucasFilm em 2012 e, com isto, adquiriu a franquia Star Wars, é dona de um monte de outras marcas que poderiam ampliar em muito o catálogo da Netflix - que está diminuindo. No entanto, pode ser que isto levasse a uma saída em massa de conteúdos de terceiros.

Mas, no fim das contas, conteúdo não seria mais um problema para os assinantes da Netflix. A Disney planeja investir mais de US$ 6 bilhões em programas de televisão, documentários, filmes e afins só neste ano de 2016. Com a aquisição, as duas empresas poderiam ganhar, e muito.

Atualmente, Disney e Netflix já possuem boa relação. O serviço de streaming é a única plataforma paga a receber novos filmes distribuídos pela gigante da mídia. Aliás, gigante talvez não seja o suficiente para descrever esse enorme conglomerado com cinco divisões e mais de uma dúzia de subsidiárias.

Entre as empresas pertencentes à Disney, tem a já citada LucasFilms, além da Pixar, Marvel Entertainment, Muppets Holding Company e participações na ESPN (80%), e Hulu (27%), e outras. A ABC, canal de televisão americano, também faz parte da divisão Disney-ABC Television Group.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,