Artista da Nintendo comenta sobre o arco e making of das imagens de Breath of the Wild
Uma seção do livro Hyrule Graphics, que será publicado como The Legend of Zelda: Art & Artifacts no ocidente, revela uma curta parte de perguntas e respostas com Takumi Wada, Satoru Takizawa e Eiji Aonuma sobre as artes de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.
Partes do diálogo, traduzidas pelo Nintendo Everything, você encontra logo abaixo:
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P: Esta imagem do Link visto de trás é algo que não estávamos acostumados a ver.
Wada: Quando pensamos em cada pose, eu a desenho enquanto converso com o diretor de arte [Satoru] Takizawa, mas eu pensei em desenhar o Link de costas para mostrar os vários equipamentos que ele carrega, e que ver isso deixaria todos animados.
P: O escudo não é o de sempre e várias coisas estão penduradas na cintura... Além disso, não tem uma espada, ao invés disso, tem um arco.
Takizawa: O arco é algo muito importa desta vez. Você pode usá-lo desde o início do jogo, e é muito conveniente usá-lo, e também foi utilizado simbolicamente no vídeo promocional de 2014. O produtor [Eiji] Aonuma fica gritando "eu quero dar destaque para o arco" desde o início do desenvolvimento (risos), então decidimos facilmente nessa direção de tornar o arco mais interessante.
P: Desta vez, a cor da roupa também é diferente e o famoso chapéu não aparece.
Takizawa: Não ter a icônica túnica verde de Link e o chapéu triangular na ilustração principal foi uma decisão corajosa. Mas o conceito de que Link troca de roupa várias vezes neste jogo foi decidido desde o começo, então esse design foi definido primariamente para mostrar simbolicamente que "toda vez é diferente". No entanto, existem vários tipos de espadas, arcos, escudos e outras armas, então foi difícil decidir qual equipamento usar na ilustração oficial.
P: Em outras palavras, você pode ter um gostinho de "revisitar os itens familiares de Zelda", que é um tema em desenvolvimento deste jogo, dadas as ilustrações, certo?
Takizawa: Isso mesmo.