No Man's Sky: Jogo pode bater recorde após perder mais de 94% de seus jogadores

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlczIuaXRlY2hwb3N0LmNvbS9kYXRhL2ltYWdlcy9mdWxsLzI5MTg5L25vLW1hbnMtc2t5LXVwZGF0ZS5qcGc=

Desenvolvedores de jogos indie que fazem jogos para consoles e PCs têm vindo a aumentar nos últimos anos.

Mojang por exemplo, com seu "Minecraft" foi comprado por US $ 2 bilhões de dólares pela Microsoft, transformando seus criadores em milionários, literalmente, em uma unica noite.

O exemplo simboliza o futuro altamente lucrativo esperado para desenvolvedores de jogos indie que podem produzir um grande sucesso.

No entanto, o caminho para a riqueza para os estúdios de jogos indie também está repleta de riscos. "Hello Games" é atualmente o principal exemplo de que, após o seu título "No Man's Sky"" sofreu críticas severas depois que ele não conseguiu fazer jus a sua campanha publicitária. Este, por sua vez trouxe à empresa um programa de reembolso muito caro.

O feedback negativo pesado aparentemente afetou o número de usuários que jogam o jogo indie.

Os relatórios dizem que o título de exploração espacial, aparentemente, pode ter definido o recorde para o maior número de jogadores que abandonaram um jogo de uma vez só.

De acordo com dados coletados por analistas do site GitHyp, o jogo tinha 194.254 usuaríos ativos no dia 12 de agosto, este número caiu para 2.123 no dia 25 de setembro, tendo como atual apenas 893 jogadores ativos na Steam, representando uma queda de 94% de seu publico. Estes valores ainda podem representar um número recorde para o mundo dos games de acodo com o site.

Quando o jogo virou ouro Sean Murray, proprietário da Hello Games, comemorou no Twitter o enorme número de usuários que jogaram "No Man's Sky" em seu dia de lançamento. O jogo arrecadou em sua primeira semana U$D 60 milhões em vendas. Desde as polêmicas, nenhuma palavra foi solta pelos desenvolvedores no twitter.

Fonte 1

Fonte 2

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,