Sistema de proteção criptografada de Forza Horizon 3 e Halo 5: Forge foi quebrado

#Notícia Publicado por Webpcgamer, em .

Como nós já relatamos, Halo 5: Forge e Forza Horizon 3 usam o novo sistema de proteção criptografada da Microsoft. Bem, uma boa notícia para todos os interessados ​​em modificar esses jogos é que este sistema de criptografia foi quebrado.

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzEuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvc2NyZWVuX2t1YnJpY2svMTU2MC8xNTYwMzU2MS8zMDg0MzY5LWZvcnphaG9yaXpvbjMtZTMyMDE2XzIwMTYwNjE0X3RodW1iX3YxLmpwZw==

Apesar de nós não podermos entrar em muitos detalhes e não vamos compartilhar links para onde você pode encontrar maneiras de quebrar este novo sistema de criptografia, podemos confirmar que os jogadores de PC agora podem executar arquivos modificados (como pode ser visto no vídeo a seguir).

eXZDSTZRUGduYUU=

Caso você não esteja ciente, Halo 5: Forge e Forza Horizon 3 usam um novo formato de criptografia conhecida como appx. Como tal, os arquivos para esses jogos são criptografados quando o usuário instala esses jogos da Windows Store, depois eles são descriptografados on-the-fly usando o recurso do sistema de encriptação de arquivos do Windows.

A Microsoft implementou este método para proteger seus futuros jogos da pirataria, no entanto, este novo sistema de criptografia também afeta a modificação de todos os jogos protegidos por ela.

Como observado por vários usuários, os modders agora podem ler a memória de processos abertos dando-lhes um ponto de entrada para decifrar como os arquivos dentro dos aplicativos são organizados e nomeados, algo que esperamos que ajude eles a criar Mods para estes e todos os futuros jogos.

Alguns usuários relataram que este sistema de proteção deve ser o responsável por problemas de desempenho em Forza Horizon 3, no entanto não há qualquer prova sobre isso.

Por enquanto ainda não existem quaisquer mods para Forza Horizon 3.

VnhmdFRYSlNWVkU=

Webpcgamer
Webpcgamer