O Xbox não vê o PC como um concorrente, mas creem que o PlayStation sim

#Notícia Publicado por Webpcgamer, em .

Phil Spencer, o principal responsável dentro do organograma executivo da Microsoft, falou com o site NZGamer numa entrevista recente para deixar clara a posição da Microsoft sobre a sua relação com o PC.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy4zZGp1ZWdvcy5jb20vanVlZ29zLzkxMDMveGJveF83MjAvZm90b3MvbWFlc3RyYXMveGJveF83MjAtMzEyNzk1NC5qcGc=

"Eu não costumo fazer, mas desta vez vou falar especificamente sobre a Sony. Creio que eles vêem o PC como o seu concorrente direto. E eu não penso assim. Sei que alguns de nossos melhores consumidores do Xbox também jogam no PC, Creio que alguns jogadores têm de fazer uma escolha quando compram seus jogos, e eu acho que não é uma decisão natural."

O que Spencer quer dizer? "Tomemos por exemplo Overwatch, porque é um jogo incrivelmente popular e brilhante, um jogo da Blizzard e não nosso, com Overwatch quando alguém compra o jogo tende a perguntar-se, onde jogarão meus amigos no PC ou no console? E isso acaba ditando sua opinião sobre para qual plataforma vai comprar o jogo. Isso não é algo natural e nem ajuda a Blizzard e nem o consumidor.

O que nós queremos é que as pessoas comprem os jogos e joguem onde quiserem jogá-los. Se isso significa que você quer jogar no PC, porque para você é melhor, então está ótimo. Mas depois se você está em casa e quer jogar no sofá com um controle, também."

"Nós não obrigamos as pessoas. O que fazemos é colocar o jogo no centro do que nós queremos que seja a nossa plataforma. O que você vai fazer? Se o que o jogador quer é desfrutar do jogo no PC, não vamos enganar ninguém para comprar um Xbox."

Webpcgamer
Webpcgamer
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.