Em entrevista, chefe do Sonic Team revela que foi sua a ideia de criar game olímpico com Mario e Sonic

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly8xLmJwLmJsb2dzcG90LmNvbS8tb0c4Znhtc1FNS3cvVi0wZ3NOeUJEeEkvQUFBQUFBQUJGNmsva0piTTdDNjZ4MWtrMTlQeFBwWVJiWGJub0dscnlqN2VnQ0xjQi9zNjQwLzgwMHB4LU1hcmlvYW5kU29uaWMtTUFTQVRMT0cucG5n

Hoje a série de games Mario & Sonic já está bem estabelecida e possui uma grande legião de fãs. Mas quando o primeiro game da série foi anunciado em março de 2007 para Wii e Nintendo DS, muitas pessoas acreditavam se tratar de uma brincadeira de primeiro de abril devido à proximidade da data. E essa é uma reação bem compreensível, afinal ver Mario e Sonic, os dois maiores rivais do mundo dos games, protagonizando o mesmo game era algo um tanto quanto inconcebível para fãs da Nintendo e da Sega.

Provavelmente até hoje muitos(as) fãs destes dois adorados mascotes se perguntam de quem exatamente terá sido a ideia de criar a série de games olímpicos Mario & Sonic: Nintendo ou Sega? Em entrevista publicada na edição de agosto da revista japonesa Famitsu, um dos principais criadores de Sonic, o desenvolvedor Yuji Naka, afirmou que inicialmente ele queria um game de ação com os dois personagens atuando juntos, mas Shigeru Miyamoto recusou a proposta. Por esta época, a Sega adquiriu a licença dos Jogos Olímpicos, e eventualmente chegou-se a um acordo que resultou no nascimento de Mario & Sonic at the Olympic Games.

A resposta definitiva que esperávamos finalmente foi revelada em uma matéria especial da revista Game Informer, que teve a oportunidade de conversar com Takashi Iizuka, chefe do Sonic Team e também o homem que sugeriu a ideia de criar um game das Olimpíadas estrelado por Mario & Sonic. Leia a interessante e esclarecedora declaração de Iizuka sobre este assunto a seguir.

"Eu comecei a conversa com a Nintendo, e então posteriormente quando a Sega conseguiu a licença para os games dos Jogos Olímpicos, tivemos esta iniciativa com a Nintendo para dizer "Queremos trazer Mario e Sonic juntos, e colocá-los em um mesmo mundo competindo um com o outro, e vamos usar a premissa de que são os Jogos Olímpicos e estes personagens estão participando dos Jogos Olímpicos juntos para fazer isso acontecer". Foi a primeira grande conversa sobre reunir estes personagens para competir e se divertirem juntos."

E você, leitor(a), acredita que Mario & Sonic at the Olympic Games foi realmente a melhor maneira de reunir pela primeira vez os mascotes da Nintendo e da Sega em um único game? Comente!

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque