Microsoft e Nissan anunciam parceria para tratarem carros como PCs

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Pelo acordo, empresa de Redmond colocará sua nuvem Azure nos veículos do futuro da aliança Renault-Nissan.

IMAGEaHR0cDovL2lkZ25vdy5jb20uYnIvaWRnaW1hZ2VzL2ltYWdlZm9sZGVyLjIwMTYtMDktMDYuNzY3OTMzMjcyMi9uaXNzYW5jYXJfNjI1LmpwZw==

O futuro dos aparelhos Windows Phone pode estar em aberto, mas a visão mobile da Microsoft agora também tem outra frente: carros. Uma parceria da companhia com a Renault-Nissan trata o carro do futuro de forma parecida como a Microsoft trata os PCs.

A Microsoft revelou nesta segunda-feira, 26/09, que fechou um acordo de vários anos com a Renault-Nissan para estar presente nos carros futuros das fabricantes com a sua tecnologia de cloud Azure.

Já a aliança Renault-Nissan afirmou que espera ter 10 carros autônomos na estrada até 2020, e que vai usar a nuvem da Microsoft para tecnologias que otimizem o tempo do motorista.

O que é interessante sobre a parceria como a Renault descreve o seu carro para o futuro: basicamente da mesma maneira como vemos os PCs hoje. Por exemplo, se você comprar um carro Renault ou Nissan e depois comprar outro carro dessas fabricantes, as empresas dizem que você conseguirá fazer "log in", e que as suas configurações e dados (presumivelmente pontos de interesse e rotas) serão transferidas de um carro para outro. À medida que você anda pela estrada, seu carro vai pagar automaticamente qualquer pedágio ou coisa do tipo, com o Azure cuidando desses pagamentos.

E à medida que seu carro navega casualmente pelo trânsito, você pode fazer login simultaneamente no seu escritório (para melhor ou pior): a Nissan promete oferecer uma experiência "produtiva", possivelmente ao adicionar o Office ao veículo. Essa é a premissa de um negócio parecido que a Microsoft fechou há algumas semanas com a Mercedes-Benz na IFA, com o recurso In Car Office tornando seu calendário de trabalho e seus contatos profissionais disponíveis a partir do painel do automóvel.

Tirando isso, a parceria da Microsoft com a Nissan inclui recursos que soam mais como os carros atuais: monitoramento da localização do carro via geofence, conexão remota e inicialização de atualizações over the air, e diagnóstico remoto de problemas com veículo.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro