Vendas do Xbox One S aumentam em 1000% no Reino Unido

#Notícia Publicado por Legolayx, em .

Uma pesquisa realizada pelo MCV UK, mostra que a chegada do Xbox One S ao mercado aumentou em 1000% as vendas do console da Microsoft no Reino Unido. Este número incrível apenas demonstra o qual bem aceito foi a aposta da Microsoft.

O site cita dados obtidos através da Gfk para revelar que na semana que terminou em 24 de Setembro, o Xbox One conseguiu 71% de quota de mercado nas vendas de consoles. Um aumento de 76% em relação à mesma semana no ano passado, e que revela um aumento de 989% nas vendas do console Xbox One em termos semanais.

Publicidade

Anunciada na E3 2016, a Xbox One S foi uma bela jogada da Microsoft que tem lançado bundles com jogos recentes, tais como FIFA 17 ou Battlefield 1 que chega dia 13 de Outubro às lojas. Em 2 de Agosto foi lançado um primeiro modelo, Branco de 2TB, que esgotou rapidamente e fez os preços dispararem de €399 para €600 no eBay.

"É bom ver o qual popular é o Xbox One S e o Xbox One S de FIFA 17 com os fãs, não apenas na semana passada mas desde que o Xbox One S foi lançado em Agosto. O streaming de vídeo a 4K e a compatibilidade com Blu-ray 4K UHD foram muito bem recebidos e acreditamos que não existe melhor valor neste momento para os que querem um novo console," disse Harvey Eagle, do Xbox UK, ao MCV.

Por outro lado, o PlayStation 4 Slim, que foi lançado em 16 de Setembro, não conseguiu mexer tanto com as vendas do console, que segundo os dados aqui apresentados, apenas obteve 19% de quota do mercado nas vendas de consoles. Apesar das vendas terem aumentado em 22% em relação à semana anterior ao seu lançamento, isto não impede uma descida de 66% em relação à mesma semana em 2015.

Legolayx
Legolayx
Publicações em Destaque