Jack Tretton: É bom para todos, até mesmo para Sony, que a Microsoft tenha se recuperado bem

#Notícia Publicado por Zarakk, em .

Jack Tretton, ex-presidente e CEO da Sony Computer Entertainment America, apareceu no show mais recente vídeo IGN Unfiltered 11. Em mais de quarenta minutos de conversa, ele falou sobre seus dezenove anos de emprego na Sony.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS82UW4yc21HSklOQS9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Ao falar sobre PlayStation 4 e Xbox One, ele afirmou que isso é bom para todo mundo - possivelmente até mesmo para a Sony - que a Microsoft se recuperou bem e agora ambos estão inovando (que é provavelmente uma referência a PlayStation 4 Pro e Xbox Scorpio).

Eu acho que a grande coisa sobre o o anúncio de fevereiro 2013, que teve um monte de bloqueios e combates fora do lugar para que você possa se concentrar apenas na estratégia e como você está indo para o mercado na E3.A E3 de 2013 foi sem dificuldades, eu acho que os desafios da Microsoft em como eles posicionaram a caixa foram bem documentados, mas ... A única coisa que eu sempre acreditei é que é muito difícil para uma plataforma levar uma geração e que você precisa de negócios saudável.

Em última análise, é bom para os jogadores, é bom para a indústria e, francamente, é provavelmente até bom para a Sony que a Microsoft se recupere bem e ambas as plataformas estão inovando. Vai ser interessante ver o que nova incursão da Nintendo faz no mercado , mas você sabe, em última análise, se você não entregar um monte de opções e um monte de inovações jogadores irão encontrar outra coisa para fazer com seu tempo.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi53Y2NmdGVjaC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDkvcHM0cHJvX3Njb3JwaW8tODQweDQ3Mi5qcGc=

Olhando para trás na entrada da Microsoft no mercado de consoles, Tretton destacou a abordagem diferente que a gigante de Redmond teve quando comparado com a entrada da Sony.

Eu acho que, você sabe, a menos que você está maciçamente ignorante você tem que respeitar o poder da Microsoft. Quer dizer, mais dinheiro do que Deus, muito parecido com a Sony uma herança de sucesso em outras indústrias. Se a Microsoft coloca sua mente para qualquer coisa e eles colocaram dinheiro suficiente por trás dele, eles vão aprender.

Sony saiu e tentou encontrar pessoas de indústria de jogos que poderiam ajudar a guiá-los ao longo do caminho (especialmente mercado específico para a Europa e Estados Unidos, eu acho que eles estavam mais interna no Japão), mas a Microsoft preso ao fato de que " vais aprender isso, no terreno, podemos cometer alguns erros, mas estamos indo finalmente fazê-lo organicamente.

Eles fizeram isso, eles perderam uma batelada de dinheiro e acho que nos primeiros dias foi como "O que esses caras fazendo?", Mas no momento em que chegou a Xbox 360 que aprenderam algumas lições muito boas e ficaram muito acostumado com o eles estavam fazendo, e realmente construí-lo internamente.

Tretton está agora consultoria para várias empresas de jogos de vídeo, principalmente aqueles indie como o Studio Wildcard. Ele foi à frente para dizer que Early Access é provavelmente a melhor coisa que já aconteceu com o jogo, porque os jogadores querem ter uma voz sobre o jogo em si e da beleza da Early Access é o feedback livre para o desenvolvedor, bem como receitas para ajudar a completar o jogo.

Allstar
Allstar #Zarakk
Publicações em Destaque