Nintendo celebra hoje 127 anos

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy53aXhzdGF0aWMuY29tL21lZGlhLzAyOWI5OF8xNWE2ZDhiYzVhOTQ0OTgyOTg5ZGFmZmFhMTMxYjIwN35tdjIuanBn

23 de Setembro é um dia especial! Foi neste mesmo dia em 1889 que a gigante da indústria dos videojogos Nintendo foi fundada. Uma empresa que começou por se dedicar à criação um jogo de cartas chamado "Hanafuda", é agora reconhecida como uma das maiores produtoras de videojogos do mundo. Tudo começou com o jogo "Donkey Kong", desenhado por Shigeru Miyamoto, que teve imenso sucesso nas arcades da década de 80 altura e cimentou a presença da Nintendo na indústria dos videojogos para sempre.

A Nintendo percorreu um longo caminho até hoje, com muitos sucessos e algumas más decisões. A Nintendo actualmente não está tão forte como estava nos anos 90 pois a sua última consola, a Wii U, não teve o sucesso que a companhia esperava. A própria Nintendo 3DS já está em fase descandente do seu ciclo de vida, assim a Nintendo tem de pensar já no seu futuro...e já o tem feito.

Resta saber...quais são os planos para a Nintendo? Como é que esta centenária empresa planeia recuperar a sua reputação como competidora principal na indústria? A Nintendo já tem um plano, mas ainda sabemos muito pouco dele.

A próxima grande aposta da Nintendo vai ser a sua nova consola, para já com nome de código NX. Oficialmente nada se sabe sobre a futura geração Nintendo, quase nenhum jogo foi confirmado para sair na data de lançamento...Para além da versão do novo jogo Zelda, e uns quantos jogos "third-party", a Nintendo escolheu não partilhar mais nada acerca da NX. Com todo este mistério surge inúmeros rumores sobre como vai ser a consola, desde ser um híbrido entre consola caseira e portátil, até um novo sistema de vibração do comando, o que mostra que o público está algo curioso. E o interesse pela consola está a aumentar, com cada dia que passa e cada rumor inventado! Se calhar há uma razão para a Nintendo ainda não ter comunicado nenhum detalhe, coisa que iremos certamente descobrir em breve.

A outra grande aposta da Nintendo está na sua entrada no mercado móvel. Na última conferência da Apple, Shigeru Miyamoto apareceu para revelar o primeiro jogo de Super Mario mobile chamado Super Mario Run, tendo lançamento planeado para Dezembro deste ano para iOS e algum tempo depois para Android. O mercado móvel tem estado em crescimento constante, e muito certamente que um título da sua franquia mais popular será a aposta acertada para este mercado.

Uma coisa é certa: a Nintendo vive uma era de enormes desafios. Estamos todos há espera de novidades relativamente à NX, ansiosos para saber o que têm na manga para nos surpreender. Esta consola vai marcar o futuro próximo da Nintendo, e a altura não podia ser melhor - revela a Nintendo NX de uma vez, Nintendo! Até lá, vamos partir o bolo e celebrar os 127 anos.

Parabéns, Nintendo.

RGROZ1BkcHFVem8=

inuyasha302
inuyasha302