O belo jogo Lily ? Colors of Santa Luz

#Artigo Publicado por Over game, em .

Jogos que nos colocam no meio de enormes guerras é algo bastante comum e que estão na indústria há muitos anos, mas quantos desses tentam mostrar conflitos não pelo ponto de vista de supersoldados, mas de pessoas normais?

Colocar o jogador na pele de personagens que só estão tentando sobreviver é uma estratégia que pode dar origem a histórias muito interessantes (e até bem mais marcantes) e um assim que chamou minha atenção foi o Lily – Colors of Santa Luz.

Criado por um grupo de estudantes da escola de animação 3D ISART Digital, o game conta a história de Yvan, um sujeito que se vê no meio de uma invasão e que terá como missão manter sua filha a salvo dos inimigos, conforme podemos ver na descrição presente no site oficial:

"A guerra está perto. Uma milícia sombria invadiu Santa Luz. Confrontados à humilhações violentas, os habitantes estão perdendo suas cores. Fugindo da escuridão que ameaça engolir a cidade, Yvan fará tudo para evitar que sua filha veja os horrores e lutar para que Lily mantenha sua cores."

Contada pela perspectiva de uma Lily com agora 45 anos, o título possui um enredo denso e uma direção artística belíssima, fazendo com que os cenários extremamente coloridos contrastem com um tema tão pesado e carregado de emoções.

Já a sua jogabilidade funciona como a de um típico jogo stealth, onde teremos que tomar o maior cuidado possível para não sermos vistos pelos soldados inimigos, mas não espere por ações mirabolantes por parte dos protagonista, afinal estamos falando de pessoas que não estão ali para matar qualquer coisa que se mova.

Sempre tentando nos fazer pensar como algumas das situações mostradas seriam vistas pelo ponto de vista de uma criança, o melhor de tudo é que o Lily – Colors of Santa Luz pode ser obtido gratuitamente nessa página. Se você gosta de jogos que fogem do lugar comum e que passam uma bela mensagem, aproveite!

Over game
Over game