Microsoft sobre a diferença de poder entre Ps4 Pro e Scorpio

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjItd3d3LmNyYXZlb25saW5lLmNvbS9hc3NldHMvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzA2L1BTNC1OZW8tWGJveC1PbmUtU2NvcnBpby5qcGc=

Albert Penello da Microsoft diz que os 4.2 teraflops do PlayStation 4 Pro não são suficientes para render nativo e 'real a 4K'.

Numa entrevista concedida ao Eurogamer, o representante da companhia americana diz que "existem muitas ressalvas no que eles têm passado aos clientes em torno do 4K. Têm falado sobre checkerboard rendering, up-scaling e coisas assim.

"Existem muitos asteriscos no marketing deles em torno do 4K, o que é interessante porque quando pensamos no tipo de especificações que queremos para a Scorpio, fomos muito claros ao dizer que queríamos que os produtores usassem os seus motores de jogo Xbox One para render nativo, de verdadeiros 4K."
"Foi por isso que escolhemos estes números, por isso temos a largura de banda que temos, por isso temos os teraflops que temos, foi o que ouvimos dos produtores como necessário para chegar aos 4K nativos".

Mais para a frente na entrevista, o Eurogamer questionou Penello sobre a possibilidade do marketing do PS4 Pro estar a ser enganador.

"Se fores olhar para o marketing deles e o que Cerny disse, eles falam de checkerboard rendering. Foram bastante francos sobre essa matéria. Não os estou a acusar de nada. Têm sido claros acerca dos compromissos em torno do 4K."

Com um console factualmente mais poderoso que a concorrente no mercado, levanta-se a questão sobre se as experiências de jogo podem ser diferentes de plataforma para plataforma.

"Vai ser um assunto divertido para discutirmos nos próximos anos. É muito difícil para mim prever o que os produtores vão fazer. E sabes tão bem como eu que há quem garanta que a diferença entre 1080p e 900p é a coisa mais significativa de sempre, e que quem diz o contrário é cego. E há aqueles que não conseguem ver a diferença."
"Ambos estão corretos à sua própria maneira. E então, prever como os produtores vão usar o poder e quão diferentes os jogos vão ser, é difícil."

O Xbox Project Scorpio está prevista para o final de 2017. Já o PlayStation 4 Pro, chega no próximo dia 10 de novembro de 2016. AQUI podem encontrar a nossa opinião sobre a diferença das máquinas e estratégias das companhias.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,