Equipe de localização erra e acaba deixando alguns textos de Shin Megami Tensei IV: Apocalypse em japonês

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

Imagine que você está chegando na parte final de um jogo, repleta de pontos decisivos para a conclusão da história. Porém, de repente, alguns dos textos de diálogos passam a ficar em japonês, sem qualquer motivo aparente. Presumindo que você não saiba falar a língua, isso certamente seria uma experiência frustrante.

Pois bem, isso é algo que pode acontecer com os jogadores de Shin Megami Tensei IV: Apocalypse, game de 3DS que está sendo lançado esta semana. A Atlus publicou um comunicado hoje comentando sobre um pequeno erro cometido na localização do jogo para o Ocidente. Tratam-se de duas peças de diálogo que não foram traduzidas para o inglês, surgindo na língua japonesa repentinamente.

Foi um descuido de nossa parte, e sentimos muito por isso. Nós discutimos internamente sobre a possibilidade de correção. Enquanto arrumar isso não é algo fora dos planos, se isso acontecer não será dentro de um tempo certo.

Pedindo desculpas e lembrando que a equipe por trás disso "também é humana", a Atlus garantiu que o erro não é algo alarmante, uma vez que estes dois diálogos em japonês somente aparecem frente à condições específicas de progressão do jogo. Mais especificamente, estas condições se dão durante a luta contra um dos últimos chefões do game, sendo que é necessária uma combinação de acontecimentos envolvendo os seus parceiros no combate.

Assim como em Shin Megami Tensei IV, parceiros podem ser atacados e derrotados. Nesta batalha em particular, parceiros irão retornar após 3 turnos, e o errante texto em japonês apenas aparece se você chegar em um ponto onde o chefão te dá uma opção de diálogo ENQUANTO seu parceiro está fora de ação. Nossos responsáveis pelos testes, que estão com a empresa há um bom tempo já e que são bem versados em tudo envolvendo a série Shin Megami Tensei, foram tão bem a ponto de nunca acabarem na situação de ter um parceiro inconsciente na luta, e eis o motivo do erro no diálogo em questão.

MDBXUjFJZ1AyV1E=

Apesar do possível inconveniente, a equipe da Atlus chegou a conclusão que essa sucessão de eventos é algo muito raro, devendo afetar poucos jogadores. Entretanto, a empresa prometeu tentar consertar os diálogos, mas continuam sem prometer uma data próxima para a correção. Por fim, eles também garantiram que vão cuidados maiores agora com a localização de seu próximo jogo, Persona 5, no PS4.

Você pode conferir o comunicado completo aqui. Shin Megami Tensei IV: Apocalypse já está disponível para compra, exclusivamente no 3DS.

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,