A CryEngine terá suporte ao Nvidia PhysX e Vulkan em novembro e ao DX12 mGPU em fevereiro de 2017

#Notícia Publicado por Webpcgamer, em .

A Crytek atualizou há poucas horas o seu CryEngine roadmap, revelando alguns dados interessantes. A CryEngine 5.3 está programada para ficar disponível em meados de novembro, adicionando grandes recursos como suporte para o Vulkan (gráficos e renderização) e Nvidia PhysX (física), também terá melhorias para o SVOGI (Sparse Voxel Octree Global Illumination), que já foi revelado há muitos meses atrás.

Sld2Z0VUT281ZWs=

A próxima versão, a CryEngine 5.4, está prevista para o final de fevereiro de 2017 para coincidir com a Game Developers Conference. Sua nova característica principal sem dúvida será a adição de suporte para o DirectX 12 MultiGPU, embora não esteja claro se Crytek está se referindo aqui à tecnologia MultiAdapter que permite aos desenvolvedores usar GPUs tanto discretas e integradas ao mesmo tempo. Até agora, nenhum jogo foi devidamente implementado ainda, que é uma pena, pois seria um ganho de desempenho (embora pequeno) para todos aqueles jogadores que têm tanto GPUs discretas e integradas no seu sistema.

Há também uma terceira aba que detalha a pesquisa e o desenvolvimento que a Crytek está fazendo atualmente. Aqui encontramos várias características interessantes, tais como 3D Positional Audio VOIP Research, investigação da propagação do som e da reverberação dinâmica, suporte para iOS/Metal(Mac), suporte para SpeedTree, simulação de roupas e melhorias na física dos corpos, bem como um editor de VR e novo duto cinematográfico.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50aGF0dmlkZW9nYW1lYmxvZy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTEvMDgvY3J5ZW5naW5lLTMuanBn

Enquanto a CryEngine não é tão popular como a Unity, ou a Unreal Engine entre os desenvolvedores, existem alguns lançamentos de alto perfil chegando nos próximos meses alimentados pela engine da Crytek. São eles Kingdom Come: Deliverance (embora esteja usando a CryEngine 3, que eles consideravam estar mais avançada, em vez de usar a CryEngine 5), Prey e Sniper: Ghost Warrior 3, todos eles saem em 2017.

Webpcgamer
Webpcgamer
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,