Usuários do iPhone 7 relatam que smartphone faz barulho irritante em tarefas pesadas

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTkzNTc4XzEuanBn

Esta não é a primeira vez que vemos problemas serem relatados sobre os smartphones da Apple. Normalmente as primeiras unidades acabam apresentando possíveis falhas de fabricação, e isso não é uma exclusividade da empresa. Um caso mais recente aconteceu com o Galaxy Note 7, que apresentou um grande lote com bateria problemática que pode chegar a explodir. No caso do iPhone 7, o problema é bem mais simples, mas os primeiros compradores estão decepcionados com o aparelho.

Como pode ser visto no vídeo abaixo, o iPhone 7 emite um barulho estranho quando a CPU está trabalhando em carga máxima. Alguns usuários descrevem como um som similar ao de um cooler de processador. No entanto, o iPhone 7 não conta com componente similar de resfriamento, então o que estaria causando este barulho? Confira o vídeo:

b2dzX2c5QmxHUWM=

Uma das grandes novidades do iPhone 7 é o seu chipset A10 Fusion, o primeiro com CPU quad-core a ser lançado para iPhone. Este novo processador é realmente poderoso, pelo que vimos em recentes benchmarks, mas nada explica o fato de que o mesmo seja capaz de emitir qualquer ruído. Alguns apostam que o problema possa ter origem no transmissor de radiofrequência do aparelho, ou em alguma interferência com seus alto-falantes.

É bom lembrar que nem todos os iPhone 7 vendidos até agora apresentam este problema. Tudo indica que se trata de um lote específico, o que torna o problema limitado e fácil de ser resolvido. Como foi o caso do usuário que gravou o vídeo acima que terá o seu aparelho trocado após ter entrado em contato com a Apple.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.