Estúdio exige US$ 18 milhões da Valve por "injurias" de seu jogo

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3V4LmdyYWNpb2xsaS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDMvdmFsdmUuanBn

Aqui temos um dos casos mais inusitados. Não trata-se de direitos de patentes ou direitos autorais ou muito menos pirataria, mas sim de comentários e análises negativas de jogos.

A desenvolvedora indie Digital Homicide entrou com um processo contra cerca de 100 usuários da Steam, por esses terem publicados injúrias sobre seu jogo Slaughtering Grounds no sistema de avaliação e análise que fornece a plataforma da Valve.

Os irmãos Romine, fundadores e proprietários da Digital Homicide, já tinham apresentado uma queixa contra o youtuber Jim Stearling, e reivindicaram 11 milhões de dólares por difamação e calúnia durante a transmissão da análise de seu jogo. O programa, que vai ao ar durante anos é de caráter humorístico, chamado The Jimquisition.

Enquanto este processo continua, os irmãos Romine encontraram um novo alvo, os usuários do Steam. Outro youtuber chamado Sid Alpha conta que um deles, James, apresentou outra ação contra a Valve de 18 milhões de dólares, acusando-a de concordar que mais de 100 pessoas fizessem más impressões de seu jogo.

A resposta da Valve

A Digital Homicide exige no processo que a Valve revele a identidade desses "difamadores" usuários. Diante desta situação, a Valve decidiu remover todos os jogos da Digital Homicide da Steam.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5zZWdtZW50bmV4dC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDkvRGlnaXRhbC1Ib21pY2lkZS0yLTYyMHgzNDkucG5n

Porém aqueles que tiverem jogos da Digital Homicide serão capazes de acessar os jogos a partir de sua biblioteca. E para os que adquiriram chaves a partir de serviços de terceiros poderão resgatá-los.

Via Gamereactor - Segmentnext

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque