Samsung processada nos EUA por Note7 ter explodido

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9wcGx3YXJlLnNhcG8ucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDcvc3Blbl8xLmpwZw==

O processo de substituição dos Galaxy Note7 está em curso e a Samsung vai assim eliminar todas as possibilidades de problemas para os utilizadores destes smartphones.

Como seria de esperar, nos Estados Unidos da América, a empresa irá encontrar problemas maiores. O primeiro deles já surgiu, com um processo legal a ter dado entrada no final desta semana.

egundo a Reuters, que está a noticiar este caso, o processo terá dado entrada num tribunal da Flórida na passada sexta-feira, um dia depois da Samsung ter iniciado o processo de recolha de mais de um milhão de Note7 vendidos só nos EUA, por terem problemas com a bateria.

O processo foi iniciado por um habitante da Flórida, que quer ser compensado por danos causados depois do seu Note 7 ter explodido no bolso das suas calças. Segundo a acusação, esta explosão causou queimaduras de segundo grau numa perna e num dedo.

Este processo, que deu entrada no tribunal, detalha que esta explosão terá acontecido no dia 09 de Setembro, quando já existia uma indicação não oficial para a recolha dos equipamentos, uma semana antes da ordem oficial da Samsung para a sua realização, que aconteceu na passada sexta-feira.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wcGx3YXJlLnNhcG8ucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDcvbm90ZTdfcHJvdmFfYWd1YV8xLmpwZw==

A acusação pretende que a Samsung pague as despesas médicas, os danos sofridos e a perda de dinheiro que decorreu da impossibilidade de trabalhar. Não foram para já adiantados valores para esta compensação.

Até agora, e apenas nos EUA, existem 92 casos registados de baterias que sobre-aqueceram. Estas situações resultaram em 26 casos de queimaduras e 55 casos de danos materiais.

É muito provável que este seja apenas o primeiro caso a surgir nos tribunais e que em breve muitos outros sejam iniciados, procurando obter da Samsung, compensações pelos danos causados.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque