A Microsoft está certificando que todos os jogos de lançamento do Scorpio rodarão em 4K nativos

#Notícia Publicado por Webpcgamer, em .

Ainda ontem postamos uma confirmação oficial de Andrew House (presidente da Sony Interactive Entertainment e CEO Global da empresa) que disse que no PlayStation 4 Pro os jogos rodarão em sua maioria em upscaled para 4K, provavelmente através de renderização de checkerboard, ao invés de ser uma renderização em resolução 4K nativa.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi53Y2NmdGVjaC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDYvUHJvamVjdC1TY29ycGlvLTIuanBn

Em uma entrevista publicada pelo USA Today, Shannon Loftis da Microsoft Studios revelou que este não será o caso para o Xbox One Scorpio.

Todos os jogos que estamos fazendo e que estaremos lançando no período de tempo no Scorpio, nós estamos certificando de que eles possam ser renderizados nativamente em 4K.

A Microsoft definitivamente saiu na frente com o anúncio do Scorpio na E3 2016, um ano e meio antes da data de lançamento prevista do novo console. Dito isto, nós já sabemos que a Microsoft tem como alvo 6 teraflops de poder computacional (PlayStation 4 Pro tem cerca de 4.2), graças a uma GPU Polaris, um processador de oito núcleos e 320GB/s de largura de banda de memória.

O objetivo é permitir jogos em 4K, bem como uma experiência premium VR (nenhum dispositivo VR ainda não foi confirmado até agora para o Scorpio, mas o Oculus Rift é um candidato muito provável). Após a Sony ter anunciado as especificações técnicas do PlayStation 4 Pro no PlayStation Meeting na cidade de Nova York, Albert Penello da Microsoft prontamente declarou que a diferença em favor do Scorpio será óbvia e a Microsoft terá o mais poderoso console no próximo ano.

A grande questão é o preço. Se a Microsoft puder definir um preço de US$399, então o Scorpio poderia ser a escolha óbvia para os jogadores indecisos, embora em um ano a Sony poderia reduzir o preço do PlayStation 4 Pro e torná-lo mais barato.

Ainda assim, para os jogadores de console que estão dispostos a esperar a próxima temporada de férias, o Xbox "Scorpio" vai ter o mais poderoso hardware nos consoles e jogos renderizados em nativos 4K.

Webpcgamer
Webpcgamer
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,