Com demanda por PCs em alta, Intel aumenta sua previsão de receita

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Fabricante revisou sua expectativa de rendimentos no terceiro trimestre de US$14,9 bilhões para US$15,6 bilhões. Resultados saem em 18 de outubro.

IMAGEaHR0cDovL2lkZ25vdy5jb20uYnIvaWRnaW1hZ2VzL2ltYWdlZm9sZGVyLjIwMTYtMDUtMDIuNDIzMjMyMjE4MS9JbnRlbC1IUV82MjUuanBn

O mercado de PCs está mostrando sinais de recuperação, com a Intel aumentando a sua previsão de receita com base em uma melhoria na demanda de chips.

A fabricante aumentou sua expectativa de rendimentos para o terceiro trimestre de 14,9 bilhões de dólares para 15,6 bilhões de dólares.

Essa revisão aconteceu porque as fabricantes estão reabastecendo o seu inventário de laptops e desktops, o que significa que a Intel está vendendo mais ships. Provavelmente é uma antecipação da temporada de final de ano, quando as vendas de PCs costumam aumentar.

"A empresa também está vendo alguns sinais de melhoras na demanda por PCs", afirmou a Intel em um comunicado.

No segundo trimestre deste ano, as fabricantes de PCs diminuíram seus pedidos de chips enquanto limpavam seu estoque existente de laptops e desktops. As vendas de computadores caíram 4,5% durante esse período, aponta a consultoria IDC.

As vendas de PCs para games, híbridos "2 em 1" e Chromebooks são as principais responsáveis por esse aumento. O fim do upgrade gratuito para o Windows 10 também deve contribuir para que mais pessoas comprem novos PCs para receber o sistema mais recente da Microsoft.

Shipments of gaming PCs, 2-in-1s and Chromebooks are driving PC shipments. Microsoft's free upgrade offer to Windows 10 has also ended, which means users are more likely to buy new PCs to get Windows 10.

Além disso, a Intel começou a vender os novos chips Pentium e Celeron, ambos voltados para PCs de baixo custo, baseados na mesma arquitetura e de codinome Apollo Lake. Muitos Chromebooks são baseados nos chips Apollo Lake, por exemplo.

A Intel vai anunciar os seus números do terceiro trimestre no próximo dia 18 de outubro.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque