IPhones 7 e 7 Plus fazem ações da Apple dispararem e bater recorde após anos

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTk0NTQyXzEuanBn

Ainda nem saiu o primeiro balanço de vendas da sétima geração dos iPhones, mas a Apple já tem motivos de sobra para comemorar. De acordo com dados recentes, as ações da companhia da maçã dispararam do dia 9 de setembro até esta sexta-feira (16), semana essa em que os aparelhos entraram em venda, batendo um recorde de crescimento não visto há anos na bolsa de valores, desde 2011, para ser mais exato.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQ0MjAvaWQxOTQ1NDRfMS5qcGc=

E os motivos para a festa na sede da fabricante em Cupertino, nos Estados Unidos, não param por aí. Essa foi a primeira vez que a empresa ultrapassou a marca de crescimento de 10% em suas ações em uma semana desde agosto de 2013. Na tabela abaixo é possível ver o registro de crescimento da Apple desde o lançamento do primeiro iPhone, lá em 2007.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQ0NDAvaWQxOTQ1NDNfMS5qcGc=

Lembrando que, nos últimos seis meses, a companhia não teve resultados dos mais animadores por uma série de motivos, entre eles a crise econômica que vários países enfrentam, entre eles o Brasil, do qual os números encolheram em 40%, e viu as vendas de seus dispositivos, principalmente o iPhone, despencarem por duas vezes. Contudo, isso pode ter contribuído para o recente diagnóstico, já que é mais fácil crescer rapidamente de um valor menor do que maior.

Resta esperar agora pelo lançamento dos iPhones 7 e 7 Plus nos demais países ao redor do mundo para sabermos com mais consistência se o mesmo pode ser considerado um grande sucesso se comparados aos modelos anteriores. Qual a sua aposta, leitor? Conta pra gente nos comentários!

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.