Diretor do FBI recomenda que você também tampe a câmera da webcam do seu notebook

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL3N1cGVyLmFicmlsLmNvbS5ici9zaXRlcy9zdXBlci1pbnRlcmVzc2FudGUvZmlsZXMvY29yZS9XZWJjYW1fdGFwYWRhLmpwZw==

Pode até parecer uma grande paranoia colocar um pedaço de fita adesiva na frente na câmera acoplada no notebook, mas diversas pessoas têm feito isso, inclusive o CEO do Facebook Mark Zuckerberg. A simples técnica pode evitar que hackers invadam a webcam e grave suas ações à frente da máquina.

Agora, James Comey, diretor do FBI, agência federal de inteligência dos Estados Unidos, revelou que também faz isso e recomendou que as pessoas também o façam, em entrevista. Disse ele:

Quando você entra em qualquer escritório do governo, verá que todos nós temos um pedacinho de fita no topo de nossas telas. Todos eles têm uma pequena proteção no topo. Você faz isso para evitar o acesso de pessoas que não têm autorização para te ver. Eu acho que é uma coisa boa.

Recentes noticias dão conta de que hackers podem invadir até mesmo câmera de monitoramento de bebês. Comey disse ainda que essa medida é muito simples e simples e a comparou com cuidados básicos do dia-a-dia.

Eu espero que as pessoa tranquem seus carros, fechem as portas na noite e que usem um sistema de alarme caso tenham. Isso (tampar a câmera do notebook) não é uma loucura.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5vb3l1ei5jb20vaW1hZ2VzLzIwMTYvNS8yMS8xNDY2NTUzNjA4NDE3LmpwZw==

O FBI tem se preocupado muito com cibercriminosos e, recentemente, prendeu até dois suspeitos em Israel. A dupla pode ter intermediado mais de 150 mil ataques ao redor do mundo. A agência especial também está investigando um ataque hacker feito possivelmente por russos ao sistema eleitoral dos Estados Unidos. Os russos, inclusive, são acusados de roubarem informações da NSA, famosa inteligência de inteligência e espionagem da terra do Tio Sam.

kelcardoso
kelcardoso
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,