Produtor de Dragon Quest VII no 3DS diz que cartas e petições dos fãs motivaram a localização do jogo

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly8yLmJwLmJsb2dzcG90LmNvbS8tWEdtX0ZoZ19GZU0vVjlpWWVyWWJaN0kvQUFBQUFBQUFEdjAvQ1ZuRDlMV09Id1UyZnRDYmF6VDZZLVdURWxiVDNlZ3ZnQ0xjQi9zNjQwL2RyYWdvbl9xdWVzdDcuanBn

Dragon Quest VII: Fragments of the Forgotten Past chega essa semana ao 3DS. A Nintendo Life aproveitou a ocasião para entrevistar Noriyoshi Fujimoto, produtor do jogo, durante o evento da PAX West, em Seattle. Lançado em 2013 no Japão, o remake do game de PS1 não chegaria ao Ocidente se não fosse pela voz dos fãs. De acordo com Fujimoto, os pedidos vieram aos montes.

Há várias coisas que todos fizeram para tornar isso possível. Uma delas foi uma petição no Facebook que conseguiu ser muito ativa. Eu acho que a coisa que mais nos influenciou foram as cartas que enviaram para nós. Essas cartas vieram de todas as partes do mundo para o escritório da Square Enix. Eu achava que era bem normal que os produtores de Dragon Quest recebessem essas cartas, mas, na verdade, os fãs enviaram-nas para o presidente, o vice-presidente, equipe executiva, até para os produtores de outras franquias, como Final Fantasy! Essas cartas começaram a se tornar pilhas em minha mesa. Todo dia que eu ia trabalhar, alguém que recebeu uma carta vinha trazer para mim. Assim que elas começar a virar pilhas, percebi que eu realmente precisaria reconsiderar e fazer isso acontecer. E as cartas não eram simplesmente "cópia e cola"; elas até traziam informação de cada endereço das pessoas!

Fujimoto foi bem direto quando perguntado sobre o motivo de o remake ter sido feito para o 3DS, e não para outro console: alcance. A popularidade do portátil no Japão foi decisiva na hora da decisão.

Há duas razões. Uma é que o Nintendo 3DS é um sistema portátil, e imaginei que era um enquadramento muito bom para Dragon Quest VII. A segunda é que, no Japão, o 3DS é o aparelho mais popular, então pensei que poderia ser uma ótima oportunidade de levar o jogo para mais fãs.

A versão original do game é de 2000, e o modelo de RPG vivenciou muitas mudanças desde então. Como, então, fazer que uma fórmula mais antiga se mantenha interessante para os jogadores atualmente? Para Fujimoto, o enredo de Dragon Quest VII é uma carta na manga para alcançar esse objetivo.

Até para os fãs de RPG que preferem o estilo de mundo aberto, creio que a história é um elemento muito grande. Se não for uma história divertida e interessante, os usuários podem se afastar destes títulos. Dragon Quest VII é definitivamente um RPG onde os jogadores pode desfrutar do enredo. Eu posso certamente dizer que, entre todos os títulos numerados de Dragon Quest, este tem um enredo denso, então creio que muitos fãs de RPG vão conseguir aproveitá-lo. Veja logo abaixo o trailer mais recente do jogo:

bEVGMU5RYjgySGs=

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,