Valve aperta o cerco as análises falsas de jogos ativados por chaves externas

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltLnppZmZkYXZpc2ludGVybmF0aW9uYWwuY29tL2lnbl9ici9uZXdzL2EvYS10aGlyZC1vZi9hLXRoaXJkLW9mLXZhbHZlLXdvcmtpbmctb24tYXJ2ci1yZXNlYXJjaF9teWo3LmpwZw==

A Valve atualiza seu sistema de comentários no Steam para resolver alguns problemas que se multiplicaram ao longo dos anos, principalmente a de comentários falsos positivos, geralmente o resultado de acordos fraudulentos entre desenvolvedores e uma fatia de usuários.

A empresa estudou a situação de vários jogos ativados com chaves externas, geralmente aquelas dadas gratuitamente pelas desenvolvedoras, quase sempre produzindo comentários positivos, alterando as opiniões dos diferentes jogos.

Além disso, parece que aqueles que recebem as chaves é particularmente motivado para escrever sobre o jogo que lhe foi "presenteado", uma vez que produz mais comentários do que por aqueles que compram (estranhamente todos positivos em média). Desde então, a partir de hoje, as avaliações só poderão ser escrita por aqueles que compram o jogo diretamente através do Steam.

A Valve reconhece que a medida e dura, porém necessária para reprimir muitos abusos que se tornaram algo comum, criando um mercado paralelo real, onde alguns cobram pelo fornecimento de críticas positivas.

Os falsos comentários serão apagados e a Valve vai estreitar as relações comerciais com os desenvolvedores que têm repetidamente violado as regras.

Outra mudança nesse sentido irá também analisar o rating. A partir de agora o julgamento global deixará de mostrar o feedback daqueles que começaram um jogo com uma chave externa.

Você ainda poderá escrever comentários, mas estes não irão afetar a avaliação global, que será calculada apenas sobre os comentários de compradores diretos.

Via Multiplayer

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro