Sega ironiza Nintendo e incentiva projetos de fãs

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly80LmJwLmJsb2dzcG90LmNvbS8tSFdiZ0lSR19LOFUvVjlnRDU4ejkwV0kvQUFBQUFBQUFDdlUvcHdsYUlCdUw4SGNKWTVaWGNSZWZuOEhxYUlMN3I4bnVBQ0xjQi9zNDAwL3NvbmljY29tZW50YXJpby5qcGc=

Após a Nintendo impedir a distribuição de No Mario's Sky, Metroid 2 Remake e Pokémon Uranium, a Sega resolveu dar uma cutucada na política da empresa em relação aos projetos de fãs. Isso aconteceu na seção de comentários de um vídeo do canal Game Grumps, que exibia um jogo do Sonic feito por fãs chamado Green Hill Paradise Act 2.

O perfil oficial do ouriço azul comentou: "Já volto, hora do DMCA. É brincadeira. Continuem fazendo coisas incríveis, fãs de Sonic". O criador do jogo se manifestou em seguida, agradecendo o apoio da empresa.

Explicando: A DMCA, abreviação de Digital Millennium Copyright Act (Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital, em português), é uma lei norte-americana de proteção ao direito autoral na Internet. A mesma invocada pela Nintendo para retirar os jogos do ar.

Vale lembrar que a própria Sega também já proibiu a distribuição de jogos feitos por fãs, como o caso de Streets of Rage Remake.

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque