Interplay coloca a venda Earthworm Jim e várias outras de suas IPs

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kZXZlbG9wLW9ubGluZS5uZXQvY2ltYWdlcy8zYWVjZmFjMDIzYjgzOGU5OTY2OWI0NTYyYTNmNmE4MC5qcGc=

A Interplay está agora no processo de vender a maior parte de seus jogos ativos e de propriedade intelectual.

O estúdio, fundado em 1983, tem operado nos últimos anos em uma capacidade de licenciamento, cobrando de outros desenvolvedores pela criação de jogos baseados em seus produtos, mas agora a empresa decidiu vender essas propriedades.

São cerca de 70 títulos e dezenas de personagens de jogos. Naturalmente, a venda não inclui Fallout, vendido para Bethesda em 2007 ou quaisquer outras propriedades que já estão nas mãos de outras empresas.

  1. "Interplay tem entretido milhões de jogadores com seus jogos bem populares, incluindo Earthworm Jim, Freespace, Giants, Kingpin, Messiah, MDK, Run Like Hell, Sacrifice, Battlechess, Clayfighter, Dark Alliance e Descent", disse Eric Caen, presidente da empresa.
  1. "Como criadores de jogos, estamos orgulhosos do entretenimento que estas propriedades têm proporcionado ao longo dos anos. Com a proliferação de dispositivos móveis, realidade aumentada, realidade virtual e outras novas formas de consumo, acreditamos que os consumidores estão dispostos a experimentar e interagir com os personagens da Interplay; histórias e jogo de forma nunca antes possível."
  1. "Estamos ansiosos para ver como este portfólio único de ícones de entretenimento interativo irá evoluir para o público em todo o mundo."

Com a venda de seus IPs, potencialmente marca a saída da Interplay do mercado de jogos. Embora a empresa tenha prosperado com os títulos acima, para não mencionar o Fallout original e Baldur's Gate, dívidas e falência levaram a empresa encontra-se quase inativa por vários anos.

Via Develop

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por taffarelkupkovski,