Sony explica porque não foi além dos 8 GB no PS4 Pro e sobre exclusividade entre PS4

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5pbWFnZXMuZXhwcmVzcy5jby51ay9pbWcvZHluYW1pYy8xNDMvNTkweC9QUzQtUHJvLW9mZmljaWFsbHktYW5ub3VuY2VkLVNvbnktY29uZmlybXMtUFM0LU5FTy1yZWxlYXNlLWRhdGUtYW5kLXByaWNlLTcwODMwNi5qcGc=

O playstation 4 Pro será lançado em 10 de novembro, nos EUA, mais conforme passam os dias vão surgindo mais e mais informações sobre o novo console da Sony.

Masayasu Ito, chefe da divisão de Sony Interactive Entertainmet Engineering Division, em conversa com o site 4Gamer esclareceu algumas dúvidas interessantes.

A primeira questão foi sobre a memória, Masayasu explicou que a capacidade de memória RAM não foi aumentada para além dos 8 GB porque iria empurrar os estúdios a desenvolver seus títulos em conformidade com esse "pool" de memória maior, e isso poderia causar problemas de compatibilidade. Por isso a Sony decidiu manter a memória RAM em 8 GB.

Ele também esclareceu que as novas diretrizes de desenvolvimento para PS4 incluem dois pontos muito importantes:

  1. "não desenvolverem jogos especialmente para o PS4 Pro" e "não desenvolverem jogos especialmente para o PS4."

Observando esse aspecto, as regras não são muito exigentes, como a Sony pede simplesmente para fornecer configurações gráficas apropriadas para o PS4 Standard e para o PS4 Pro respectivamente, inclusive, a parte sobre a configuração gráfica do PS4 Pro é bastante flexível.

Ito também mencionou que enquanto o PS4 e PS4 Pro irão fornecer dois níveis diferentes de desempenho, a comunidade continua a ser uma. Em relação à jogabilidade do multiplayer competitivo, há um pedido para os desenvolvedores não dar vantagens aos usuários do Pro PS4.

Foi perguntado sobre a possibilidade de se reconhecer melhor os inimigos distantes no PS4 Pro, devido à maior resolução, e Ito-san admitiu que a possibilidade existe. No entanto, o ajuste fino é deixado ao critério dos desenvolvedores. Enquanto o frame-rate no multiplayer será o mesmo.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.