Jogadores de Pokémon Go já caminharam da Terra até Plutão

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjAuZGFpbHlkb3QuY29tL2NhY2hlL2QzLzBjL2QzMGM4NjNkODQzYWZhNTQ1NjY4ODBiZDVmOGZiNDc0LmpwZw==

Os números foram anunciados pela empresa que criou o jogo. Este mês, a aplicação traz mais novidades.

Caminhar para apanhar pokémons tornou-se num dos passatempos deste Verão. Esta quarta-feira, John Hanke, presidenmte executivo da empresa que criou o jogo Pokémon Go, revelou que a busca por pokémons colocou os treinadores a percorrer uma distância equivalente a 4,6 mil milhões de quilómetros. Qualquer coisa como a distância do planeta Terra até ao extremo do Sistema Solar: Plutão.

O jogo, que chegou oficialmente a Portugal a 15 de Julho, foi lançado no início desse mês, o que coloca os jogadores a cumprirem em dois meses uma distância que a sonda Voyager da agência espacial norte-americana NASA demorou 12 anos a percorrer. O comunicado partilhado pela empresa revela que foram feitos 500 milhões de downloads do jogo em mais de 100 países. 

A empresa considera que estes números "mostram o poder deste novo género de jogos a que chamamos 'jogos do mundo real' e, claro, da atracção do universo Pokémon".

Vem aí o Pokémon Go Plus

A 16 de Setembro, a empresa Niantic irá lançar um acessório que permite aos jogadores apanhar pokémons mesmo quando o telemóvel está no bolso. O anúncio foi feito no blogue da aplicação, que pretende que os treinadores possam manter as suas actividades de passeio, corrida ou viagens até à biblioteca sem estar – sempre – a olhar para o ecrã do telemóvel.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque