Sony justifica a ausência de um Blu-Ray 4K no PS4 Pro: "Há uma tendência para o streaming"

#Notícia Publicado por Webpcgamer, em .

Ao contrário do Xbox One S, o PS4 Pro não oferecerá a possibilidade de reproduzir discos Blu-Ray em 4K.

IMAGEaHR0cDovL2kxM2IuM2RqdWVnb3MuY29tL2p1ZWdvcy8xMzczNy9wbGF5c3RhdGlvbl80X25lby9mb3Rvcy9tYWVzdHJhcy9wbGF5c3RhdGlvbl80X25lby0zNDk1NTk4LmpwZw==

Foi, sem dúvida, uma das surpresas negativas na noite passada: o PlayStation 4 Pro não será capaz de reproduzir discos Blu-Ray 4K.

O chefe da divisão PlayStation, Andrew House, foi perguntado por esta ausência na PlayStation Meeting pelo jornal norte-americano The Guardian, ele disse: "nossa sensação é que se é verdade que na indústria de jogos as mídias físicas ainda são uma grande parte do negócio, vemos uma tendência para o vídeo em streaming."

"Dado que em nossa base de usuários é o segundo maior uso que se dá ao sistema, preferimos colocar a nossa ênfase nesta área."

A realidade é que o PS4 Pro, com tendências para streaming ou não, não poderá reproduzir vídeos em 4K no formato físico Blu-Ray, algo que é possível no Xbox One S, lançado há pouco mais de um mês em todo o mundo. Uma decisão inesperada da Sony para sua iminente revisão do PlayStation 4. O PS4 Pro chegará às lojas europeias em 10 de novembro por 399 euros.

Webpcgamer
Webpcgamer
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque