Falha no Windows Media Player é usada para distribuição de malwares

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Uma falha no Windows Media Player vem sendo utilizada atualmente por criminosos para a distribuição de malwares.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hcHBzZm9ycGNtZXJvLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wOS93aW5kb3dzLW1lZGlhLXBsYXllci5wbmc=

A falha de design na implementação de DRM do Windows Media Player foi descoberta originalmente em 2005 e já vem sendo explorada por criminosos desde então.

A exploração desta falha no Windows Media Player é possível quando os usuários fazem o download de vídeos de fontes não confiáveis.

Ao tentar reproduzir um vídeo malicioso no player da Microsoft, o usuário receberá um alerta informando que ele não possui os direitos necessários para reproduzi-lo. O alerta também inclui um link para um site onde ele supostamente poderá obter a licença necessária e pergunta se o usuário quer acessá-lo:

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuYmFib28uY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzA5L3dpbmRvd3MtbWVkaWEtcGxheWVyLWRybS13YXJuaW5nLTAxLmpwZw==

Criadores de conteúdo legítimo usam este método para permitir que os usuários obtenham as licenças para reprodução facilmente. Em certos casos, isto abre um site onde será possível comprar a licença.

Já os criminosos usam este método para direcionar os usuários para sites contendo malwares disfarçados como codecs de vídeo (imagem abaixo) ou como uma "correção" para o vídeo:

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuYmFib28uY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzA5L3dpbmRvd3MtbWVkaWEtcGxheWVyLWRybS13YXJuaW5nLTAyLmpwZw==

Os pesquisadores de segurança Amitay Dan da Cybermoon e Avi Turiel da Cyren descobriram que uma versão maliciosa do filme War Dogs distribuída via Bittorrent está sendo utilizada para infectar os PCs com o método acima.

Se os usuários fizerem o download do filme malicioso, que neste caso é o War-Dogs-2016-720p-BrRip-x264-SiNNERS, via Bittorrent ou através de sites de compartilhamento de arquivos, eles poderão ter seus PCs infectados.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,