PlayStation 4 Pro é oficial e será direcionado para o 4K

#Notícia Publicado por JuninhoPancada, em .

A Sony confirmou que o novo modelo coexistirá com a atual versão do console.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubm90aWNpYXNhb21pbnV0by5jb20vc3RvY2tpbWFnZXMvMTM3MHg1ODcvbmFvbV81N2QwNmVhNjcxOGIzLmpwZw==

A versão melhorada do PlayStation 4 foi oficializada pela Sony e terá o nome 'Pro', tendo a intenção de satisfazer as necessidades de jogadores que queiram usufruir de conteúdos em definição 4K HDR.

O PlayStation 4 Pro oferecerá uma placa gráfica capaz de oferecer o dobro do desempenho e contribuir para uma imagem mais fluída no que se diz a frames por segundo. Quando for lançado, o novo modelo estará disponível com um disco rígido de 1TB. Durante o evento, o responsável pela arquitetura da PlayStation 4, Mark Cerny, subiu ao palco para demonstrar exemplos em tempo real da definição que o PlayStation 4 Pro será capaz de renderizar.

O novo console será capaz de se adaptar à televisão que estiver ligada. Se não tiver uma televisão com definição 4K, o console adaptar-se-á e otimizará a imagem do jogo para a definição mais reduzida. Por outro lado, a PlayStation 4 Pro é capaz de melhorar a definição e grafismo no geral de títulos já lançados.

Naturalmente, o PlayStation 4 Pro garantirá que os títulos lançados para os óculos de realidade virtual PlayStation VR tenham um desempenho mais fluído. Ainda assim, a Sony parece empenhada para garantir que as duas plataformas continuem relevantes e não se tornem rivais uma da outra, com o CEO da Sony Interactive Entertainment, Andrew House, pedindo às produtoras e outros estúdios que levem em linha de conta os jogadores com televisões 4K.

Editoras como Activision ('Call of Duty: Infinite Warfare') e a Ubisoft ('Watch Dogs 2') já manifestaram o seu apoio com esse novo modelo do console da Sony. Entretanto, a Electronic Arts também garantiu a compatibilidade de 'FIFA 17' com o PlayStation 4 Pro, adiantando que 'Mass Effect Andromeda' também estará preparado para a definição 4K. O jogo teve até direito a ser demonstrado pela primeira vez ao vivo neste evento.

Além das editoras, a Netflix e o YouTube também apoiarão o novo console com conteúdo otimizado para definição 4K. Porém a Sony não se esquece dos outros 40 milhões de jogadores que já possuem o PlayStation 4, anunciando que será disponibilizado uma atualização que tornará todos os consoles compatíveis com conteúdos HDR.

DarKnight
DarKnight #JuninhoPancada
, Maceió, Alagoas, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,