IPhone anunciado com varias melhorias

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTkyMTMxXzEuanBn

Conforme o prometido, Apple subiu ao palco nesta quarta-feira, 6 de setembro, para apresentar os novos iPhones ao público. Para guardar um cenário ainda mais especial para 2017, quando o iPhone original completa 10 anos de idade, a gigante de Cupertino teve o desafio de equilibrar continuidade e renovação no iPhone 7 e iPhone 7 Plus. O primeiro, como rege o histórico da grande Maçã, ganha uma pegada mais compacta, usando tela de 4,7 polegadas.

A missão aqui é levar o forte progresso tecnológico aos clientes que gostam de dimensões menores, seja por praticidade ou simplesmente por costume. O novo iPhone 7 é a revolução necessária desde 2014, quando o iPhone 6 enfim chegou às lojas, então há fortes heranças entre o modelo antigo e o atual. Ainda assim, os fãs são agraciados com peças renovadas e um desempenho surpreendente. Conheça mais sobre ele abaixo em 10 novidades usadas pela própria Apple para introduzir o iPhone 7 ao público.

Design polido, mas conhecido

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQ0NDAvaWQxOTIxNDRfMS5qcGc=

Apple dá continuidade à receita de sucesso usada no iPhone 6 ao manter boa parte das características visuais no iPhone 7. Isto resulta em uma estrutura feita inteiramente em metal, ganhando cantos arredondados para priorizar a ergonomia. Ao colocar ambos os aparelhos lado a lado, a parte frontal é quase indistinguível, então as alterações se concentram na parte posterior, mesmo que timidamente. As listras de plástico, responsáveis por permitirem a passagem do sinal da antena, perdem os traços extenuantes e horizontais.

Ao invés disso, elas acompanham o desenho geral da carcaça e oferecem uma aparência mais agradável e condizente com o padrão Apple. Outra mudança considerável está na câmera principal, ainda localizada no canto superior esquerdo, perdendo o anel metálico para ganhar a mesma cor majoritária do modelo em questão. Quem esperava por um visual reto se decepcionará, no entanto, pois o sensor fotográfico de tamanho maior ainda precisa de um espaço sobressaltado.

Talvez a modificação que mais tenha efeito, por outro lado, é a remoção da porta para os fones de ouvido. Também chamada de auxiliar ou P2, a entrada de 3,5 milímetros deu adeus à linha de iPhones. Agora, na parte inferior, onde estava localizada em versões antigas, há o alto-falante e o conector Lightning.

TouchID está mais confiável

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQzNzEvaWQxMTM5MjlfMS5qcGc=

Um novo sensor biométrico acompanha o iPhone 7. Ao invés de ser "apenas um botão", a peça redonda logo abaixo da tela acaba de adotar o 3D Touch. Isto significa que ele consegue não apenas reagir ao ser pressionado, mas também identificar o nível de força aplicado pelo usuário. Desta forma, o iOS torna-se apto a realizar ainda mais ações. Abrir menus escondidos e fazer tarefas rápidas será possível diretamente no botão home, dependendo apenas da pressão colocada ao pressioná-lo. Ele está mais rápido ainda, basta repousar o dedo em cima de sua superfície para ter acesso ao sistema operacional móvel da Apple. Fechando com chave de ouro, o componente será personalizável, então espere por atalhos configurados diretamente no iOS.

Resistência à água

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQyMjkvaWQxNTIwMjRfMS5qcGc=

O novo iPhone 7 vem com uma característica pedida por muitos. Usada pela Samsung e outras marcas em produtos já vendidos atualmente, a resistência à água finalmente desembarca no mundo da Apple. Trata-se da certificação IP67, assegurando que o smartphone não sofrerá consequências severas se entrar em situações adversas. É possível resumir sua durabilidade em dois pilares importantes, a proteção contra potentes jatos e a submersão temporária. Desta forma, os donos do modelo serão capazes de ficar 30 minutos embaixo d'água, caso a profundidade não passe de 1 metro. Chega de ter medo de seu telefone cair na piscina, na pia ou até mesmo na privada, ele ainda "sobreviverá" (mas não abuse, claro).

Capacidades fotográficas chamativas

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQ0MDMvaWQxOTIyMDNfMS5qcGc=

Os mesmos 12 megapixels de resolução são mantidos pela câmera principal do iPhone 7, mas as mudanças tecnológicas do sensor prometem uma grande diferença na hora de capturar uma foto ou vídeo. Por ser maior e contar com uma abertura mais larga, a peça é capaz de absorver uma quantidade superior de luz. Isto resulta em cores naturais, contrastes elevados, nitidez no ponto e um balanço equilibrado de tonalidades mais claras, pelo menos em teoria, é claro.

Além Apple demonstrou a capacidade do novo modelo ao usar uma série de fotos registradas com a câmera do iPhone 7, mostrando um avanço admirável em relação à câmera de seu antecessor. Evidentemente, os entusiastas de fotografia estariam inclinados a optar pelo iPhone 7 Plus, já que ele é o único membro da família a contar com um sistema duplo de câmeras. Veja o que há de novo:

  1. Estabilização óptica de imagem
  2. Abertura de f/1.8
  3. Lentes de seis elementos
  4. Captura 60% mais rápida
  5. Eficiência 30% maior no uso de energia
  6. Flash feito por 4 LEDs distintos

Tela mais brilhante

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQzOTIvaWQxOTIyMTBfMS5qcGc=

Já tentou usar seu iPhone durante a luz do dia? Às vezes é complicado ler o conteúdo por conta da iluminação do sol. Apple quer resolver este problema no iPhone 7, colocando um display ainda melhor. Nenhuma palavra foi dada sobre a resolução, portanto acredita-se que os mesmos 1334 x 750 pixels estejam presentes. Portanto, a alteração chamativa aqui está realmente no brilho, sendo 25% mais brilhante. Nada de ficar procurando uma sombra na rua para usar seu aparelho de forma confortável, é preciso apenas colocar o brilho no máximo para encontrar a melhor experiência, mesmo em pleno meio-dia.

Áudio de primeira

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQzMjgvaWQxOTIyMTNfMS5qcGc=

Há dois alto-falantes no iPhone 7, um em sua parte inferior, junto à entrada Lightning, e outro na parte superior. O conjunto promete a melhor reprodução de som na história dos celulares da Apple, transformando o mono em um stereo de respeito. Sons com profundidade e equalizados tridimensionalmente querem levar o usuário ao êxtase sonoro. De acordo com a gigante de Cupertino, o volume foi dobrado no iPhone 7 em relação a seu antecessor, então será possível escutar músicas mesmo com ruídos de fundo. O alcance dinâmico também aumentou, tudo para criar uma experiência incrível de reprodução de áudio.

Entrada para fones de ouvido agora é história

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQyODcvaWQxOTIyMTZfMS5qcGc=

Apple removeu a entrada padrão de fones de ouvido do iPhone 7. Ao olhar para a parte inferior do modelo, é possível encontrar dois alto-falantes e o conector Lightning, mas nada da boa e velha porta de 3,5 milímetros. Uma das prováveis causas para a decisão de removê-la ter sido tomada está na aparência do smartphone. Acredita-se que a ausência da porta padrão de fones de ouvido consiga remover em alguns milímetros a espessura geral do aparelho, portanto entrando nos padrões da Maçã de "quanto menor, melhor". Se quiser usar seus acessórios antigos com o novíssimo telefone da companhia, terá de recorrer a adaptadores ou desistir e comprar novos produtos.

Futuro é sem fio

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQzMzYvaWQxOTIyMTlfMS5qcGc=

Apple parece estar na transição entre cabos e um futuro completamente sem fio. O primeiro passo foi remover a porta padrão de fones de ouvido, usando apenas o Lightining para a conexão dos acessórios. O segundo passo são periféricos completamente wireless. A companhia acaba de anunciar os AirPods, fones de ouvido que funcionam via Bluetooth. Usando o chip W1, feito pela própria Maçã, os produtos permitem até 5 horas de reprodução de áudio.

Esta é uma das maiores autonomias em equipamentos tão compactos, recebendo o aporte de mais 24 horas em sua capinha, que também serve como bateria externa para eles. Sensíveis ao toque, basta apertar duas vezes em cima dos AirPods para ativiar a Siri, fazendo com que não haja nenhum botão nos pequenos aparelhos.

Apple Pay

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQ0MzMvaWQxNzc2MDZfMS5qcGc=

Novamente batendo na tecla do Apple Pay, a empresa liderada por Tim Cook fala sobre os avanços da plataforma de pagamentos móveis. Na verdade, Japão foi o país a entrar em pauta desta vez. Na região nipônica, ao invés de usar o NFC (Near Field Communication), o iPhone 7 contará com a tecnologia FeliCa. Trata-se de uma forma de comunicação entre equipamentos que ganhou grande notoriedade por lá, sendo aceito por 2 milhões de terminais. Isto permitirá que o Apple Pay seja lançado no Japão já no próximo mês, outubro. É claro que esta, das 10 novidades, é a mais restrita, mas é bom saber que o serviço da Maçã está expandindo ao redor do mundo (quem sabe não chega aqui logo, né?).

Desempenho arrasador com o novo Apple A10 Fusion

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQzNDAvaWQxOTIyMjVfMS5qcGc=

Embora as mudanças visuais sejam limitadas, Apple deu grande atenção ao desempenho do iPhone 7. Com o chipset A10 Fusion, incluindo um conjunto renovado de processador, placa gráfica e co-processador, o novo smartphone com estampa de maçã é o mais rápido já feito pela gigante de Cupertino.

Ao invés de "apenas" dois, há quatro núcleos distintos no componente, aumentando o clock de execução ao permitir que aplicativos sejam abertos com mais velocidade e a navegação em geral aconteça de forma mais fluída. Não deixada de lado, a GPU, em cargo dos gráficos do iOS, também sobe um nível, conseguindo rodar jogos em um número mais alto de quadros por segundo. Siga os dados oferecidos pela própria Apple:

Processador de 4 núcleos:

40% mais rápido do que o Apple A9

100% mais rápido do que o Apple A8

Placa gráfica:

6 núcleos distintos

50% mais rápida do que o Apple A9

Dois núcleos cuidam das tarefas pesadas, enquanto o restante fica em cargo de fazer as ações mais leves. Um sistema inteligente criado pela própria Apple identifica e categoriza os processos, fazendo com que a bateria do iPhone 7 dure, em média, 2 horas a mais do que a do iPhone 6s.

Preço e disponibilidade

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQyOTkvaWQxOTIyMzZfMS5qcGc=

A pré-venda do iPhone 7 começará em 9 de setembro em países selecionados a dedo pela Apple. Os ansiosos que reservarem uma unidade do poderoso smartphone começam a receber as primeiras entregas em 16 de setembro, exatamente uma semana depois do início comercial. O ponto alto aqui é o novo portfólio de memória criado pela gigante de Cupertino. Ela dobrou a capacidade de todas as versões do iPhone 7, conforme a lista abaixo mostra.

US$ 649 – iPhone 7 com 32 GB de memória (ou R$ 2.072*)

US$ 749 – iPhone 7 com 128 GB de memória (ou R$ 2.392*)

US$ 849 – iPhone 7 com 258 GB de memória (ou R$ 2.711*)

Revolucionário, o iPhone 7 já está entre nós. O que vocês acharam da novidade? Deixe-nos saber usando a área de comentários.

Anônimo
Anônimo