Diretor de Pokémon Sun / Moon explica diferenças entre as versões

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly8yLmJwLmJsb2dzcG90LmNvbS8tSDBCQ1VDLVpfU0EvVjhfXzV5bjAyRkkvQUFBQUFBQUFzdDQvU0tweTNRbEFwM2NIb3JLaDlVblpxSTVFNU1UeDgyWkJRQ0xjQi9zNjQwL3Bva2Vtb24tc3VuLW1vb24tYWxvbGEtdHlwZXMuanBnLm9wdGltYWwuanBn

Uma das maiores revelações do trailer de ontem de Pokémon Sun e Pokémon Moon foi a diferença de tempo entre as versões pela primeira vez na história da franquia. Em entrevista ao site oficial do jogo, o diretor Shigeru Ohmori explicou o motivo destas escolhas dos nomes e as principais diferenças entre as versões.

O porquê de eu ter escolhido "Sun" e "Moon" para os títulos

Nós vivemos em um planeta que transborda vida. Esta nossa Terra gira em torno do Sol, e por sua vez, a Lua gira em torno da Terra. Quando nós olhamos para o Sol e a Lua a partir da Terra, eles parecem estar viajando pelo céu em órbitas similares, mas quando você muda a perspectiva, você descobre que as órbitas são completamente diferentes. No entanto, a Terra, o Sol e a Lua estão amarrados uns nos outros, e a vida continua a crescer e florescer enquanto eles trabalham nas influências uns nos outros.

Os humanos também interagem com pessoas de diferentes tipos. Eles influenciam uns aos outros, e em troca, são influenciados por outros. É somente através deste balanço misterioso que nós podemos viver aqui como fazemos.

Nestes títulos, o que eu quis expressar é este brilho da vida e as relações entre humanos e Pokémon enquanto eles influenciam uns aos outros. Este é o porquê de eu ter escolhido nomeá-los "Sun" e "Moon", que possuem tanta influência sobre a Terra.

O porquê dos dois títulos se passarem em mundos diferentes

Entre Pokémon Sun e Pokémon Moon, existe uma diferença de tempo de 12 horas. Esta foi a nossa primeira tentativa em fazer uma diferença tão grande entre os dois jogos. Na região de Alola, o Pokémon que você encontra em uma rota pode variar entre o dia e a noite, e esta diferença de tempo permite que os jogadores tenham uma experiência completamente diferente.

E isto não pára em Pokémon - alguns eventos também são diferentes de uma versão para outra, então eu espero que vocês possam curtir ambas as versões ao máximo.

O porquê de estarmos querendo expressar tanto o dia e a noite

Para mostrar a riqueza da natureza da região de Alola e a beleza das cidades, nós estávamos muito focados na iluminação. Graças a isto, a mesma localização pode ter uma aparência completamente diferente dependendo do horário - algumas vezes envolto no brilho suave do luar, outras vezes iluminado pelo vermelho do pôr do sol sobre o mar.

Às vezes, o mesmo evento contará com diferentes fenômenos naturais nas duas versões, o que só pode ser visto em Pokémon Sun ou Pokémon Moon, então eu espero que seja divertido para os jogadores compararem os dois jogos e descobrir estas diferenças.

Nós nos derramamos sobre o trabalho para que vocês possam sentir a atmosfera e a sensação de proximidade que faz parecer com que você estivesse pessoalmente na região de Alola.

Lembrando que Pokémon Sun e Pokémon Moon serão lançados no dia 18 de novembro.

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,