Sony promete novo robô capaz de ligação emocional com humanos

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Anúncio sobre novo gadget foi feito pelo CEO da empresa, Kaz Hirai, durante a feira IFA 2016, em Berlim, na Alemanha.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzAzL2l0aGlua2VyX2NoaW4tNzAweDQyOC5qcGc=

O aguardado novo robô da Sony está em desenvolvimento e os usuários terão de esperar mais um pouco por ele, anunciou nesta quinta-feira, 01/09, o CEO da empresa, Kaz Hirai.

A Sony começou a trabalhar em um robô residencial em abril deste ano e revelou a existência do projeto pela primeira vez no último mês de junho. Desde então, tem estado silenciosa sobre o que está fazendo exatamente.

Hirai primeiro indicou que a empresa poderia estar prestes a revelar o robô, ao falar durante uma coletiva de imprensa na feira de tecnologia IFA 2016, em Berlim.

"Na verdade, tenho uma atualização sobre isso", afirmou. Mas ele acabou rapidamente com as esperanças do público ao dizer que o update é que o robô não estará na IFA 2016.

"Estou feliz em informar que estamos trabalhando duro para criar um robô para a sua casa que não apenas capaz de te ajudar no dia-a-dia, mas realmente consegue estabelecer uma conexão emocional com todos vocês", afirmou.

O robô vai se beneficiar das habilidades de engenharia da Sony em tecnologias de áudio e vídeo, sensores, mecatrônica, Inteligência Artificial (IA) e comunicações, afirmou. "Você definitivamente quer ficar ligado."

O robô será o primeiro da Sony desde que a companhia descontinuou sua divisão de robôs durante uma reestruturação anterior. A empresa japonesa foi uma das primeiras a entrar no mercado de robôs residenciais com os seus cães robôs Aibo no começoi dos anos 2000.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,